in

Falece de pneumonia querida cantora aos 85 anos e fãs estão em luto; era uma lenda viva

Cantora de 85 anos era uma verdadeira lenda viva da música em seu gênero musical e fãs ficam em luto.

Arquivo Campo Grande News / Alcides Neto

O mundo da música perdeu uma de suas lendas vivas e a notícia do óbito da Dama do Rasqueado foi confirmada para a imprensa na manhã desta quinta-feira (16). A cantora de 85 anos faleceu vítima de uma pneumonia.

Publicidade

Antes de vir a óbito, a artista tinha sido internada por onze dias até ter recebido uma alta no dia 25 de maio. Quem confirmou o óbito da cantora foi o filho dela, João Paulo Pompeo, através das redes sociais.

Falece cantora Dama do Rasqueado

O falecimento da cantora Delanira Pereira Gonçalves foi confirmado através de uma mensagem pela rede social de seu filho. “Quero comunicar o falecimento da minha mãe, está com Deus Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, escreveu ele.

Publicidade

Cantora arrastava multidões ao baile

A grande cantora Delinha era conhecida carinhosamente como a “Dama do Rasqueado” por seu talento em cima dos palcos, arrastando multidões para os bailes pelo país. Ela nasceu na cidade de Vista Alegre, distrito de Maracaju, que fica no estado do Mato Grosso do Sul, no dia 7 de setembro de 1936.

Publicidade

Muito pequenina, Delinha já demonstrava talento para a música ao cantar a canção A Jardineira, de Orlando Silva. Vendo que a menina tinha jeito para ser cantora, a colocou no coral da Igreja Perpétuo Socorro, onde ela permaneceu até ficar noiva. Com seu primeiro marido formou uma parceria musical, ficando conhecidos como “casal de onças de Mato Grosso”. Quando celebrou 80 anos de vida, ela foi agraciada com um documentário, intitulado “A Dama do Rasqueado”, da cineasta Marinete Pinheiro, consolidando-a como uma lenda viva da música.

Publicidade

Fãs ficam em luto

Fãs de Delinha usaram o Twitter para homenagear a artista tão querida. “A cultura de Mato Grosso do Sul está de luto com a partida de Delinha. Aos familiares deixo minhas condolências”, diz um trecho da postagem que você pode conferir acima.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .