in

Gravações de Pantanal são encerradas três semanas antes do previsto por causa do surto de Covid entre atores

Diante dos novos casos de contaminações no elenco da novela, a Globo decidiu agir antes que a situação piorasse.

Reprodução Gshow

A Globo decidiu antecipar o final da novela Pantanal em três semanas e, segundo o portal Notícias da TV, as gravações no Mato Grosso do Sul foram encerradas devido ao surto de casos de Covid-19, pois vários atores testaram positivo para a doença.

Publicidade

Na primeira quinzena de maio, o elenco viajou para ficar trabalhando no bioma pelo menos até o dia 9 do próximo mês, mas com o avanço da pandemia e o crescente número de casos confirmados, a emissora carioca decidiu antecipar o fim dos trabalhos.

Uma nota da Globo enviada ao portal Notícias da TV informou que ‘o desdobramento e os impactos da Covid-19’ estão sendo acompanhados e os protocolos de segurança vão sendo atualizados para garantir a segurança de todos nos sets.

Publicidade

No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas“, confirmou a Globo. Neste domingo, dia 19, atores e atrizes que atuam em Pantanal estarão liberados da quarentena.

Publicidade

Entre as celebridades que testaram positivo para Covid-19, estão: Jesuita Barbosa, Dira Paes, Marcos Palmeiras e Gabriel Sater.

Publicidade

A Globo adotou um rígido protocolo para as gravações da novela Pantanal, mesmo assim, parte do elenco não escapou do coronavírus. Foram criados vários núcleos de gravações e cada um passava por testes antes de iniciarem os trabalhos.

Agora as gravações continuarão nos estúdios, onde os protocolos são mais rígidos ainda. Desta forma, ficará mais fácil evitar que mais profissionais sejam infectados e, com isso, o cronograma de gravações não sofra mais atrasos.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br