in

Brasil perde grande lenda do funk de forma inesperada: ‘Com muito pesar e dor’

O artista tinha um evento agendado para a próxima sexta-feira, 17 de junho.

IPCT / REPRODUÇÃO

O Brasil perdeu nesta última quarta-feira, 15 de junho, um grande ícone do funk. Conhecido no meio artístico como DJ Mamute, Ronaldo Pimentel da Silva morreu no Rio de Janeiro, aos 64 anos. Ele era considerado uma lenda do funk fluminense, sendo tido por muitos um precursor do ritmo que é sucesso. A informação da morte foi comunicada por meio da rede social de Rafael Coimbra, cunhado do artista.

Publicidade

“Essa é uma nota que eu nunca gostaria de estar escrevendo, mas, infelizmente, com muito pesar e dor, informo para todos os amigos, colegas e seguidores que, na manhã dessa quarta-feira do dia 15 junho, nosso querido amigo e irmão, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, nos deixou”, informou a nota compartilhada na internet.

Rafael contou ao portal de notícias G1 que o DJ Mamute se sentiu mal durante a noite de terça-feira, 14 de junho. Ele buscou ajuda em um posto de saúde sem informar a ninguém. Quando retornou para casa continuou indisposto. Ele decidiu retornar à unidade de saúde, mas acabou falecendo no caminho.

Publicidade

Extremamente emocionado, Rafael disse que ele e a esposa estão muito abalados, pois tinham Mamute como um irmão. Os familiares do artista acreditam que ele possa ter sofrido um infarto, porém, a informação não havia sido confirmada pelo hospital. Mamute foi o autor de montagens históricas do funk, como Jack Matador, Homem Mau e Big Mute, músicas de sucesso nas décadas de 80 e 90.

Publicidade

A nota sobre o falecimento do artista informou que o sepultamento do produtor musical vai acontecer nesta quinta-feira, 16 de junho, no Cemitério Maruí, localizado em Niterói. O DJ estava com um evento agendado para a próxima sexta-feira, 17 de junho. Ele se apresentaria em um baile em Saquarema, que fica localizada na Região dos Lagos. Inclusive, Bicudo DJ, amigo de Mamute, estaria junto com ele no baile.

Publicidade

Equipes de funk fizeram questão de se manifestar sobre a perda do DJ e lamentaram o falecimento do artista ressaltando a sua importância na história do funk.

Publicidade