in

Síndrome de Ramsay Hunt: infectologista explica condição que deixou metade da face de Justin Bieber paralisada

Doença é provocada pela reativação de um vírus no organismo e pode deixar sequelas.

Instagram @justinbieber

O astro Justin Bieber está passando por uma situação complicada após ter sido diagnosticado por uma infecção do vírus da varicela, conhecido como catapora. Com uma parte do rosto paralisado, o cantor canadense teve que cancelar os seus shows para se dedicar ao tratamento de saúde. Por meio de um comunicado em seu perfil no Instagram, Justin contou tudo que tem acontecido com ele e aproveitou para fazer um alerta para seus seguidores sobre o problema.

Publicidade

Na publicação feita no último dia 10, o famoso declarou que sua situação é bem séria, e nesse momento, sente que seu corpo está pedindo para ele descansar um pouco. Assim, conta com a compreensão de todos para conseguir desacelerar um pouco. Ele acredita que depois desse tempo, conseguirá se recuperar e voltar a fazer o que sempre fez.

Conforme alguns especialistas, a síndrome de Ramsay Hunt é uma doença grave causada pelo vírus da catapora, que pode atingir os nervos do rosto e do ouvido. Entre os principais sintomas estão: manchas vermelhas na região do pescoço, além de inchaço nas áreas afetadas e a paralisia. Por esse motivo, o paciente tem dificuldade para fazer movimentos simples, como piscar e se alimentar.

Publicidade

O médico infectologista Luiz Otávio da Fonseca disse durante entrevista para o site R7 que a doença acontece devido à reativação do vírus da catapora no corpo humano.

Publicidade

Os sintomas geralmente desaparecem depois de algumas semanas, podendo ficar algumas sequelas. Quanto mais rápido começar o tratamento, maiores são as chances da recuperação completa do paciente. Ele declarou ainda que algumas sessões de fisioterapia podem contribuir para a recuperação.

Publicidade
Publicidade