in

Pantanal: minutos antes de dar à luz, Juma dá de cara com pistoleiro chamado para tirar sua vida e do bebê

A protagonista irá passar por maus momentos durante os momentos que precedem o parto.

Globo

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen), finalmente vai realizar o desejo que tinha de engravidar de um filho de Joventino (Jesuíta Barbosa). Depois de viverem altos e baixos na relação, o casal vai ter sua primeira relação íntima que resultará na gestação da filha de Maria Marruá.

Publicidade

Prestes a dar dá luz, Juma vai dar de cara com um capanga de Tenório em sua tapera. O homem será contratado pelo fazendeiro para dar cabo nos Leôncio, e também na selvagem, que aceitou se casar com Jove.

O capanga tem a ordem de matar Juma e sua filha assim que nascer. Contudo, ao perceber um descuido do funcionário de Tenório, a filha de Maria rapidamente age como uma onça para tirar a vida do pistoleiro.

Publicidade

Em seguida, em trabalho de parto, Juma vai rapidamente para o rio e lá dará à luz sozinha uma menina, como fez sua mãe no começo na trama. Mais tarde, Jove e Muda (Bella Campos), chegam ao local e o aspirante a fazendeiro não segura a emoção ao ver a filha pela primeira vez.

Publicidade

Ela nasceu, Joventino. A nossa ‘fia’, a nossa Maria Marruá!”, dirá Juma já dando nome a bebê. “Mostra tua voz para o mundo filha, minha princesa…”, se emocionará Jove segurando a filha chorando nos braços.

Publicidade

Vale lembrar que Pantanal é uma trama escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela primeira vez na extinta Rede Manchete. Em 2022, a novela está sendo adaptada por Bruno Luperi, neto do autor, e exibida na TV Globo, onde tem promovido grande audiência entre os telespectadores da emissora carioca, tendo em seu elenco nomes como Murilo Benício e Marcos Palmeira.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.