in

Após pedir para convidada negra servir convidados, Talitha Morete vem a público se desculpar por sua atitude

Ela foi criticada pela sua atitude enquanto apresentava o matinal de sábado.

TV Globo

Talitha Morete, apresentadora do programa É de Casa pediu desculpas hoje (14) pela sua atitude durante o matinal de sábado que aconteceu no último dia 11/06.

Publicidade

Na situação que tem repercutido nas redes sociais como um racismo estrutural, a global pediu para Dona Silene, uma mulher negra, servir os demais convidados da atração que estavam sentados. A mulher é vendedora de cocadas e foi no programa para fazer a sua receita.

Por meio do seu perfil no Instagram, a apresentadora escreveu: “Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala”.

Publicidade

Segundo ela, sua atitude foi errada e não há nada que ela possa dizer para justificar o ocorrido, ou sequer minimizar seu erro, a não ser pedir desculpa pelo seu comportamento equivocado.

Publicidade

A global ainda acrescentou que desde a data que a situação aconteceu ela tem feito algumas reflexões, principalmente sobre o lugar que ela ocupou naquele contexto. Mas como ser humano e profissional, ela pretende transformar o ocorrido em aprendizado para estar cada vez mais atenta a atitudes que possam ser consideradas racistas. Em seguida, Talitha agradeceu ao seu colega de trabalho Manoel Soares por ser tão sensível e ter cuidado de Silene naquele momento.

Publicidade

Quando estavam ao vivo no programa, Manoel pegou as cocadas da senhora e começou a servir os convidados. Depois do pronunciamento de Talitha, o apresentador também se manifestou. Para ele, o mais importante é que Dona Silene esteja bem depois de tudo isso, e ainda a parceira compreender que isso não vai mais acontecer nem com ela, ou com alguém próximo dela.

Publicidade