in

Globo sofre com Covid-19, parte do elenco é infectada e gravações de Pantanal são encerradas às pressas

Emissora adiantou fim das gravações no Pantanal após parte do elenco testar positivo para a doença causada pelo coronavírus.

Fotomontagem Gshow/Russel

A TV Globo precisou alterar o cronograma de gravações da novela Pantanal. A emissora líder de audiência tem feito muito sucesso com a exibição da novela. O remake de Pantanal é assinado por Bruno Luperi, neto do autor da trama, Benedito Ruy Barbosa. Pantanal foi exibido originalmente na extinta TV Manchete, em 1990.

Publicidade

O folhetim das 9 da noite tem garantido ótimos índices de audiência para a Globo, que lidera com folga em todo o Brasil. Parte do elenco da novela viajou para o Pantanal em maio. As gravações por lá começaram na semana do dia 11 de maio.

A previsão era de que as gravações continuassem até 9 de julho, mas o surto de Covid-19 fez com que a emissora encerasse as gravações às pressas. O trabalho será finalizado no Pantanal no próximo domingo (19), 20 dias antes do previso originalmente. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.

Publicidade

A Globo informou por meio de nota que tem acompanhado os desdobramentos da Covid-19 e sua área de saúde atualiza protocolos quando necessário. A emissora afirmou que as gravações no Pantanal foram readequadas. Ao menos quatro atores contraíram a doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

Jesuíta Barbosa, que interpreta o personagem principal da novela, Jove, Marcos Palmeira, Gabriel Sater e Dira Pares testaram positivo. A alteração no cronograma de gravações não vai alterar o material já pronto para ir ao ar e aquele que está sendo preparado. O objetivo da Globo é não correr riscos causados pela Covid-19. Nos últimos dois anos, a emissora exibiu duas novelas antigas por causa da paralisação dos Estúdios Globo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!