in

Apresentadora tem atitude considerada racista e faz convidada negra servir cocada ao vivo; ela desabafou

Situação que dividiu opiniões nas redes sociais aconteceu no último sábado (11).

Globo

No último final de semana, um episódio do programa É de Casa acabou se tornando bastante polêmico. Acontece que uma das apresentadoras da atração matinal teve uma atitude considerada racista por muitos que acompanhavam a exibição.

Publicidade

Talitha Morete recebia uma convidada negra que fazia cocadas para vender. Na ocasião, a mulher havia trazido alguns de seus produtos para o programa e a apresentadora do É de Casa pediu que a convidada servisse o restante.

Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa: pode servir todo mundo“, disse Talitha, na frente do restante dos convidados. Nesse momento, a mulher pega as cocadas e vai na intenção de servi-las.

Publicidade

Contudo, o apresentador Manoel Soares, que também é negro, se levantou e ofereceu para ser o garçon, dizendo que Silene não iria servir ninguém. Ele pede que a convidada o oriente a ordem das entregas das cocadas.

Publicidade

Nesta terça-feira (14/06), Talitha se manifestou pela primeira vez desde a polêmica e escreveu em seu perfil no Instagram um pedido de desculpas. Ela relatou que a primeira coisa que fez antes da publicação foi conversar com a convidada e se desculpar com ela: “Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar“, disse a apresentadora do É de Casa na rede social.

Publicidade

A funcionária da Globo acrescentou que passou por um momento de reflexão e que gostaria de transformar a situação em um aprendizado. Talitha aproveitou para prestar agradecimento a Manoel por sua atitude diante da convidada.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.