in

Após perder a vida, José Leôncio tem encontro com Velho do Rio e se torna a nova entidade do Pantanal

Fazendeiro terá reencontro com o pai e passará a ocupar seu lugar como protetor das terras pantaneiras.

Reprodução TV Globo

Desde que o velho Joventino saiu para caçar Marruá e nunca mais voltou, José Leôncio nunca escondeu o sonho de encontrar o pai novamente. E isso acontecerá nos próximos capítulos de Pantanal. Após tanto ouvir que o Velho do Rio seria Joventino, o fazendeiro terá um encontro espiritual com o mesmo após perder a vida. Em momento emocionante, muito será esclarecido e o rei do gado se tornará a nova entidade das terras pantaneiras.

Publicidade

Após sofrer um infarto e perder a vida de forma repentina, José Leôncio acordará em um plano espiritual e reencontrará o pai. Diante do Velho do Rio, o fazendeiro finalmente constatará que a a entidade e o o velho Joventino são a mesma pessoa, conforme sempre foi alertado. Assustado, o rei do gado ouvirá a história por trás do sumiço do pai.

Velho do Rio contará que quando saiu para caçar Marruá acabou caindo do cavalo e foi picado no pescoço por uma cobra boca de sapo. “Dali eu estava morto”, dirá Velho do Rio, explicando como se tornou a entidade protetora das terras pantaneiras.

Publicidade

Cansado, e já acreditando ter cumprido sua missão, Velho do Rio elegerá José Leôncio como a nova entidade protetora do Pantanal. Ele pedirá que o filho cuide dos entes queridos e proteja o local das mazelas, como fez durante anos. “Chegou a minha hora de descansar”, confessará o homem-sucuri.

Publicidade

Sendo assim, Velho do Rio desaparecerá de vez do Pantanal e José Leôncio ocupará o seu lugar como a nova entidade pantaneira. De longe, ele passará a cuidar e proteger os filhos e os netos, que ainda virão, até o final da trama.

Publicidade
Publicidade