in

Talitha Morete pede que cozinheira negra sirva convidados e é acusada de racismo: ‘Vai servir todo mundo’

A atitude da apresentadora do É De Casa repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (13) e logo foi apontada como racismo pelo público.

Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (13), um trecho exibido no É De Casa, da Globo, no sábado (11) repercutiu e gerou uma verdadeira polêmica nas redes sociais. No trecho em questão, a apresentadora Talitha Morete pediu para que uma das convidadas, uma cozinheira negra, servisse os demais participantes do programa, inclusive os apresentadores. Não demorou muito para que internautas apontassem um certo racismo por parte da jornalista.

Publicidade

Neste trecho do programa, os comandantes da atração global, André Marques, Patrícia Poeta, Manoel Soares, Ana Furtado, Tati Machado e Talitha Morete, receberam, além da cozinheira Cilene, que é moradora da Cidade de Deus, no Rio, o cantor Renato Teixeira. Pouco tempo antes disso, Cilene ensinou o preparo de uma cocada que faz um verdadeiro sucesso na comunidade que ela vive.

Ao levar um prato cheio de cocadas para os comunicadores e convidados, Talitha Morete, ao invés de servir todos do programa, decidiu entregar o prato para a cozinheira e, logo em seguida, acabou fazendo um comentário que foi apontado como racismo estrutural pelos internautas. A jornalista afirmou que Cilene iria fazer as honras da casa. “Vai servir todo mundo Cilene”, disparou Talitha, destacando que estava todo mundo querendo a cocada feita por ela.

Publicidade

Sem ter muito o que fazer diante da situação, Cilene começa a entregar as cocadas para os comunicadores e demais convidados da atração. No entanto, não demorou muito para que o apresentador Manoel Soares demonstre um certo incômodo com a cena e, diante disso, pega o prato das mãos da cozinheira e passa ele mesmo a servir os doces aos demais.

Publicidade

“Eu vou ser o seu garçom”, disparou ele, ressaltando que, desta forma, Cilene ficaria encarregada de lhe orientar para quem ele iria servir.

Publicidade
Publicidade