in

Confirmado óbito de querido ator de mais de 50 anos de carreira; ele fez papéis marcantes na TV

Até o momento, a causa do óbito do artista não foi divulgado pela imprensa.

SILVANA CABRAL / REPRODUÇÃO

Neste início de semana, diversos portais de famosos começaram a noticiar a perda de um querido artista. Trata-se do ator Philip Baker Hall, que ficou conhecido no mundo inteiro por suas participações em seriados e filmes de sucesso.

Publicidade

Philip Baker tinha 90 anos e o falecimento foi confirmado na noite do último domingo (12/06). A princípio, a notícia foi trazida a público por meio de Sam Farmer, do Los Angeles Times. Em seguida, portais importantes como The Hollywood Reporter confirmaram a informação.

Entre os trabalhos mais marcantes da trajetória de Phillip estão Magnólia, de 1999, e Boogie Nights:  Prazer Sem Limites, de 1997. Até o fechamento desta matéria, a causa da morte do artista não havia sido publicada por nenhum veículo de imprensa.

Publicidade

Meu vizinho, amigo, e uma das pessoas mais espertas, talentosas e generosas que eu já conheci, Philip Baker Hall morreu em paz na noite passada. Ele estava cercado pelas pessoas que amava. O mundo tem um espaço vazio“, disse Sam na notícia.

Publicidade

Além dos trabalhos supracitados, Phillip também esteve em produções como Jogada de Risco, A Honra Secreta e A Hora do Rush. O ator atuou na televisão em séries como Seinfield e Modern Family. Nas redes sociais, muitos fãs do artista se manifestaram lamentando sua perda.

Publicidade

Americano, Phillip só deu início a carreira como ator depois dos 30 anos. Apesar de protagonizar A Honra Secreta, ele só se tornou mais famoso quando atuou em Jogada de Risco. Grande parte de seus trabalhos foram sob comando do diretor Paul Thomas Anderson.

Um dos últimos trabalhos de Baker foi Playing It Cool, em 2014.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.