in

Depois de marcar a infância de gerações de crianças, dublador de Pokemón falece precocemente aos 35 anos

O ator recebeu diagnóstico de câncer em abril deste ano, conforme anunciado aos fãs em suas redes sociais.

Dioguinho/Divulgação

Informações inicialmente publicadas pelo portal E! News indicam que o dublador estadunidense Billy Kametz perdeu a sua vida de maneira precoce, aos 35 anos de idade. O ator ficou conhecido por dar voz ao personagem Ren, na série de TV Pokémon. Uma luta contra o câncer de cólon foi a causa de seu falecimento.

Publicidade

“Billy viveu seu sonho como fã de animação japonesa e videogames que cresceu para atuar em papéis amados que agora permanecerão para sempre como seu legado”, foram as palavras de Jinnie McManus, agente de Kametz. O colega destacou o carinho do dublador com os seus fãs, bem como a força e o otimismo com o qual lutou contra a doença.

Nascido na cidade de Lancaster, na Pensilvânia, Kametz sempre teve a interpretação como sonho de infância. Ainda muito jovem, trabalhou como parte da equipe de entretenimento da linha de cruzeiros da Disney.

Publicidade

Publicidade

Pouco tempo depois, mudou-se para a Califórnia, onde interpretou Aladdin no Musical Spectacular da Disneyland. Além de Ren, em Pokemón, deu vida a vários outros personagens, como Josuke Higashikata em JoJo’s Bizarre Adventure, Naofumi Iwatani em The Rising of the Shield Hero, Galo Thymos em Promare e Ferdinand nos jogos de videogame da série Fire Emblem.

Publicidade

A descoberta do câncer veio em abril deste ano. Por meio de suas redes sociais, Kametz informou aos fãs que a doença estava em estágio quatro, espalhando-se para outras partes do corpo, como o fígado, pulmões e coluna.

Depois do diagnóstico, o dublador passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, permanecendo otimista com a sua recuperação. Aos fãs, também em manifestações nas redes sociais, garantiu que lutaria com todas as suas forças em busca de sua cura.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com