in

Globo toma decisão sobre futuro de atores veteranos nos bastidores

Emissora vem se movimentando mediante ao surgimento de uma nova concorrente.

Reprodução Globo

Indo na contramão do cenário dos últimos meses, a TV Globo tem renovado o contrato da maioria dos profissionais veteranos. De acordo com o jornalista André Romano, colunista do site “Observatório da TV”, diversos atores tiveram seus respectivos vínculos esticados até 2025.

Publicidade

Entre os nomes que foram contemplados figuram Osmar Prado, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Irene Ravache, Marieta Severo, Renata Sorah, Tony Ramos e Laura Cardoso. Osmar, por exemplo, vem brilhando e encantando no papel de Velho do Rio do sucesso Pantanal. 

Com isso, este grupo listado está garantido nas novelas da emissora carioca por mais três temporadas. A medida da empresa do Grupo Marinho demitiu diversos profissionais em tempos de pandemia, tanto na teledramaturgia, como em várias áreas do jornalismo.

Publicidade

No âmbito artístico, nomes exponenciais como Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Malvino Salvador, José de Abreu, Regina Duarte, Miguel Falabella, Renato Aragão entre outras figuras consagradas. 

Publicidade

Medo da concorrência?

Publicidade

A decisão da Vênus platinada de garantir a permanência de atores renomados se dá em meio ao surgimento de uma possível concorrência com a HBO Max, que brevemente iniciará a produção de suas novelas nacionais, ampliando assim o cenário de disputa pela audiência com a Globo.

Mais renovações

Ainda segundo André Romano, a TV Globo ainda renovou outros contratos de outros astros, que também já possuem uma história significante na emissora: Murilo Benício, Renata Sorah, Glória Pires, Regina Casé, Rodrigo Lombardi, Giovanna Antonelli, Débora Falabella, Alexandre Nero, Emílio Dantas, Adriana Esteves e Thiago Fragoso.

Publicidade