in

Juliette expõe ataques xenofóbicos pelo seu sotaque e sobre situação delicada em set de dublagem de filme

A artista disse que situações comuns no dia a dia não podem passar despercebidas.

Instagram/@juliette

Em resposta aos ataques xenofóbicos que tem recebido nas redes sociais, Juliette, vencedora do BBB21 disparou: “Vão escutar sotaque nordestino em grandes publicidades, sim”. A cantora ainda fez um pedido para que as pessoas repensem alguns pequenos hábitos.

Publicidade

A artista aproveitou para alertar que alguns atos discriminatórios, que fazem parte do dia a dia das pessoas, na maioria das vezes acaba aparecendo de maneira sutil, como se fosse algo comum.

Em seguida, ela disse que esse tipo de situação não se trata de casos isolados, já que as pessoas sempre fazem críticas a respeito do seu sotaque. Alguns chegaram a dizer que ela deveria cantar as músicas como elas realmente são, ou seja, sem o sotaque.

Publicidade

Em outro momento do vídeo, a paraibana falou sobre a versatilidade da região nordeste do Brasil, que contém várias culturas, sotaques e ritmos, e deixou claro que além de forró, eles também cantam e consomem de tudo.

Publicidade

Depois de desabafar sobre o assunto nos Stories, a milionária abordou o tema quando fez uma live ao vivo na noite de ontem (10). Sem dizer o nome de alguém, Juliette contou sobre um convite de trabalho que recebeu para dublar um filme. Na ocasião, ela relatou que ficou emocionada e feliz ao imaginar que uma criança iria se identificar quando ouvisse seu sotaque sendo reproduzido em um filme.

Publicidade

Porém, quando chegou no local eles pediram para ela mudar um pouco o seu sotaque, deixando ele mais neutro. Ela relembrou que conseguiu encarar a situação de maneira menos dolorosa, por já ter enfrentado esse tipo de situação diversas vezes na sua vida. Ela destacou que isso é caracterizado como crime de xenofobia e não deve passar despercebido.

Publicidade