in

Após complicações, médico explica novo quadro de Joelma

O gastroenterologista Thomas Szego comentou uma nota divulgada pelo hospital no qual Joelma está internada.

Metropoles

A cantora Joelma está enfrentando maus momentos por conta da saúde. A artista está internada desde a última terça-feira (7), no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, após um inchaço no rosto que, segundo a cantora, é uma sequela da Covid-19. Joelma sofre novas complicações em seu quadro clínico e, depois disso, a unidade hospitalar divulgou uma nota revelando que a famosa sofre de gastrite, esofagite e edema.

Publicidade

Após a nota, a equipe do IstoÉ Gente conversou com o gastroenterologista Thomas Szego, do Hospital Israelirta Albert Einstein, que deu detalhes sobre o novo quadro de Joelma.

De acordo com o profissional, pessoas que contraíram o coronavírus, assim como a cantora, acabaram desenvolvendo uma sensibilidade gástrica, algo que pode ser tratado com medicamento.

Publicidade

Thiago afirmou se tratar de uma inflamação do esófago, que pode decorrer de diversos fatores, como a esofagite de refluxo, quando o paciente tem refluxo do estômago com o esôfago e com o ácido gastríco, desta forma, agredindo o esõfago. Segundo o médico, essa seria a causa mais comum e não possui nenhuma ligação com a Covid-19.

Publicidade

Mesmo não tendo relação com o coronavírus, Szego diz que tem que se saber a causa da esofagite antes mesmo de dar início ao tratamento, já que os medicamentos usados são diferentes. O médico diz que em casos de esofagite de refluxo é usado um remédio para que a secreção ácida do estômago diminua. No entanto, mesmo sendo raros, o profissional destaca haver outras causas e, assim, é necessário fazer uma adaptação no tratamento.

Publicidade

Publicidade