in

Pantanal – Trindade manda que Jove faça pacto com diabo e filho de Zé Lêoncio entrega alma ao ‘coisa ruim’

O fotógrafo recebeu o conselho de um dos funcionários de seu pai para tentar ganhar prêmio.

Globo

Recentemente, José Leôncio (Marcos Palmeira) fez com que seus três filhos dessem início a uma disputa entre si, o que movimentou os ânimos dos rapazes, que já não eram tão amigos. O fazendeiro linha dura propôs aos herdeiros uma espécie de competição que terá como prêmio a almejada cena de prata que eles tanto gostariam de ganhar. 

Publicidade

Contudo, Jove (Jesuíta Barbosa) se viu ficando para trás, pois ao contrário de seus dois irmãos que passaram grande parte da vida na fazenda e se adaptaram na função de peões ao longo de muitos anos nas funções agrícolas, o fotógrafo, que é filho de Madeleine (Karine Telles) não tem tanta experiência.

Para tentar diminuir ou eliminar a desvantagem entre os irmãos José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto), Jove decide fazer o inesperado, apesar de que sua decisão poderá ter consequências. O amado de Juma (Alanis Guillen) irá fazer contato com o diabo e firmar um pacto depois de receber o conselho de Trindade (Gabriel Sater), pois não quer deixar que os outros filhos de seu pai saiam campeões da corrida.

Publicidade

“Faiz um acordo c’o cramulhão… Como eu fiz”, diz Trindade, explicando ao herdeiro do chefe como agir para vencer da disputa. “Se ocê subé olhá eles dentro dos olhos, vai sabê qual é o mais ligêro…”, prossegue o peão.

Publicidade

Além do problema na competição com os irmãos, o filho mais novo de Zé Leôncio ainda enfrentará o abandono de Juma, pois a jovem não fica confortável vivendo na fazenda de Zé Leôncio e retorna para sua tapera.

Publicidade

Diante dos problemas, Jove não vê outra opção senão aceitar o paco com o cramulhão. O violeiro, que tem o Diabo em si, faz o intermédio para que Jove consiga realizar seus desejos que é vencer a competição com Tadeu e José Lucas e ter de volta a amada.

O cramulhão, então, afirma qual dos cavalos vencerá a competição entre os irmãos. O preço da dica é a alma do fotógrafo.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.