in

Pantanal: resumo semanal de 13 a 18 de junho

Destino trágico de Levi e fim do romance de Guta com Tadeu vão dar o que falar nesta semana em Pantanal.

TV Globo/Montagem por Nascimento

A novela Pantanal está imperdível nesta semana. Tenório corre o risco de o filho viajar para o Pantanal, enquanto José Leôncio age como se Jove fosse seu filho favorito.

Publicidade

Veja agora o resumo de Pantanal de 13 a 18 de junho.

Segunda-feira (13/06)

Levi obriga Muda a entrar em um barco com ele. Irma e Filó ficam preocupadas com o desaparecimento de Muda. Levi usa Muda para tentar conseguir sua arma de volta com Juma. Juma acerta um tiro no braço de Levi.

Publicidade

Tibério segue Levi de barco e ocorre um acidente. Tenório fica sabendo que Zuleica é investigada pela Receita Federal. Alcides se declara para Guta. Tadeu implica com Jove. Marcelo diz que deseja ir ao Pantanal e Tenório fica preocupado.

Publicidade

Terça-feira (14/06)

Tenório e Zuleica ficam muito aflitos. Irma repreende José Leôncio por ficar estimulando que os filhos fiquem competindo. Jove se sai bem nas aulas de voo e Ari o elogia. Zefa não concorda que Guta se case com Tadeu.

Publicidade

Juma e Jove discutem. Zuleica não aceita lavar as roupas sujas de Tenório. Filó ouve José Leôncio contando para Irma que acha que Jove é o melhor de seus filhos para cuidar dos negócios. Mariana reclama da filha e do neto para Zaquieu.

Zaquieu se esforça para convencer a patroa a ir ao Pantanal encontrar com Jove e Irma. Filó se sente culpada por ter escondido a verdade de José Leôncio.

Quarta-feira (15/06)

Tenório mente para Maria Bruaca. Irma fala com José Lucas. Tadeu fica sabendo que Guta saiu com Alcides e sente ciúmes. Maria Bruaca coloca o marido contra a parede para decidir com quem vai ficar. Marcelo não desiste de ir para o Pantanal.

Alcides fala com Tenório sobre as terras que o fazendeiro prometeu. Filó aconselha Irma a lutar por José Lucas. José Lucas confidencia para Trindade que Juma está interessada nele. José Leôncio voa em um avião pilotado por Jove e se sente orgulhoso do filho.

Quinta-feira (16/06)

José Leôncio fala para o filho se casar com Juma. Tadeu desabafa com a mãe sobre a indiferença de José Leôncio. Guta diz ao pai que seu namoro com Tadeu acabou. Renato manipula Zuleica para se impor para Tenório e exigir seus direitos.

Guta humilha Zefa e a culpa pelo rompimento com Tadeu. Maria Bruaca volta a seduzir Alcides. Juma é levada para a fazenda por Jove. Juma comenta com José Leôncio que José Lucas parece bastante com o Velho do Rio. Trindade diz para José Lucas que está com um pressentimento ruim.

Sexta-feira (17/06)

Trindade aconselha José Lucas a esquecer Juma. Jove confessa ao pai que nunca teve relações com Juma. José Leôncio aconselha Juma. Maria Bruaca vai para a cama de Alcides. Guta tenta reatar com Tadeu. Juma aceita se casar com Jove.

Jove e o pai viajam juntos para conhecer melhor as fazendas. Irma tenta aconselhar Juma a mudar seu comportamento. Tenório diz para Alcides lhe fazer um favor.

Sábado (18/06)

Alcides recebe como missão roubar o gado de José Leôncio que não está marcado. Maria Bruaca desabafa com Guta sobre o que Tenório fez. Zefa vê Maria Bruaca no quarto de Alcides. Jove conhece Matilde e Davi. José Lucas fala para Juma que precisa encontrar o Velho do Rio.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades