in

Chega nova informação sobre estado de saúde de Joelma; médica conversou com a imprensa

Cantora está internada em hospital de São Paulo com diagnóstico de esofagite e gastrite.

DIVULGAÇÃO | G1/DIVULGAÇÃO

A cantora Joelma chamou a atenção dos fãs ao aparecer muita inchada em show realizado na semana passada. A artista brincou com a situação em outra apresentação e afirmou que estava a cara do Quico, personagem bochechudo do seriado mexicano Chavez.

Publicidade

No momento, Joelma está internada em hospital de São Paulo. Aos 47 anos, a cantora deu entrada no Hospital São Luiz Itaim, na capital paulista, e segue internada. A média Ludhmilla Hajjar, responsável pelo atendimento à artista, deu entrevista a O Globo e falou sobre o caso.

“Trata-se de um efeito da combinação da Covid-19 com o uso de corticoides”, afirmou a doutora Ludhmilla, médica que chegou a ser cotada para assumir o Ministério da Saúde no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Publicidade

A médica explicou também que o inchaço em Joelma diminuiu 40% e em três semanas terá desaparecido totalmente. Ainda não há previsão de quando a artista terá alta. Joelma está tratando uma gastrite, um edema e uma esofagite, que consiste na inflamação da mucosa do esôfago.

Publicidade

Joelma contraiu a Covid-19 quatro vezes e apresentou sintomas severos da doença causada pelo coronavírus. Em uma das vezes, a cantora afirmou que ficou mais inchada do que uma mulher grávida. Em outro momento, ele teve problemas na visão e falta de memória.

Publicidade

Informação sobre a Covid

Vale lembrar que a vacinação contra a Covid-19 segue sendo realizada em todo o Brasil. Idosos com mais de 50 anos podem ter a nova dose de reforço. Devido à diminuição das mortes, muita gente deixou de se vacinar.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!