in

Dennis Carvalho é mais um que não terá seu contrato com a Rede Globo renovado

O ator e diretor realizou trabalhos de enorme sucesso na emissora, onde estava desde 1975.

Reprodução / Gshow

Dennis Carvalho é mais um que, em breve, deixará a Rede Globo. O ator e diretor já ficou sabendo que o seu contrato, que vence em setembro de 2022, não será renovado. Ele está na emissora desde 1975, quando deixou a extinta Rede Tupi e foi contratado para viver um dos papéis centrais da versão original de Pecado Capital, novela de Janete Clair.

Publicidade

Durante a sua permanência na Rede Globo, Dennis, sem deixar a carreira de ator em segundo plano, passou também a exercer a função de diretor. A primeira novela que levou a sua assinatura foi Sem Lenço, Sem Documento, exibida entre 1977 e 1978, que teve Bruna Lombardi e Ney Latorraca como protagonistas.

Como diretor, ele esteve à frente de quarenta e uma produções entre novelas, séries, minisséries, seriados, especiais e humorísticos. A maioria delas conquistou enorme sucesso de público e crítica e foram vendidas a vários países do mundo.

Publicidade

Entre os seus trabalhos, que obtiveram grande repercussão estão: Malu Mulher, Dancin’ Days, Vale Tudo, Roda de Fogo, Celebridade, Anos Rebeldes, Fera Ferida, O Cravo e a Rosa, JK, Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, Insensato Coração e o humorístico Sai de Baixo, entre outros.

Publicidade

Atuou como ator fazendo participações especiais em mais de vinte e três novelas. Seu último trabalho como diretor foi em Segundo Sol, história de João Emanuel Carneiro, que a Globo exibiu, em 2018, no horário das 21 horas.

Publicidade

Também ficou conhecido pelos seus vários casamentos. O diretor, de 74 anos, manteve uniões com várias atrizes como  Bete Mendes, Christiane Torloni, Monique Alves, Tássia Camargo, Ângela Figueiredo e Deborah Evelyn.

Ele é pai de três filhos, Leonardo, Tainá e Luíza. Dennis já estuda propostas de plataformas e desenvolve o projeto de uma minissérie que aborda um drama familiar através da crítica social.

Publicidade