in

Jornalista Ana Paula Araújo testa positivo para a Covid-19 e detalha quadro

Profissional está ausente das atividades desde a última segunda-feira (06) e deve voltar nos próximos dias.

REDE GLOBO | DIVULGAÇÃO

Figura conhecida no jornalismo nacional, a âncora Ana Paula Araújo testou positivo para o coronavírus e foi afastada de suas atividades no telejornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo. A profissional de imprensa é baixa na emissora desde a última segunda-feira (6), e somente hoje (09) confirmou que a ausência se dá em decorrência da Covid-19.

Publicidade

Em publicação feita nas redes sociais, Ana Paula Araújo fez questão de acalmar os seguidores, amigos e fãs, compartilhando um post “TBT” de quando era mais nova e legendou com a seguinte frase:

“Um TBT de (muito) antes da Covid pra avisar que estou bem, apenas com sintomas leves, e volto em breve! Cuidem-se”, disse a jornalista.

Publicidade

Diante do problema de saúde de Ana Paula, a emissora carioca escalou Mariana Gross, que apresenta o RJ1, para assumir a função no comando do “Bom Dia Brasil”.

Publicidade

Casos de Covid-19

A infecção de Ana Paula Araújo é apenas mais uma baixa entre apresentadores da Globo por conta do coronavírus. Nos últimos dias, outros profissionais de afiliadas foram diagnosticados com a doença. Entre eles, Bruno Fontes e Clarissa Góes, ambos de Pernambuco.

Publicidade

Em âmbito nacional, a experiente Ana Maria Braga passou a última semana toda ausente do “Mais Você”, após testar positivo pela segunda vez. Ela retornou às atividades na última segunda-feira (06).

Protocolos mais rígidos

Por conta do crescimento nos casos de Covid-19, a TV Globo retomou os protocolos mais rígidos para proteger funcionários e pessoas que comparecem nos auditórios dos programas. Nos últimos dias, as atrações de entretenimento passaram a utilizar a máscara de proteção novamente.

Publicidade