in

Datena mostra acidente e colega dá a pior notícia de sua vida: ‘É meu filho’

Jornalista que estava fazendo uma live foi registrar batida de carro. No local, encontrou o corpo do filho.

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2022/06/08/video-veja-momento-em-que-jornalista-percebe-que-filho-e-vitima-de-acidente-em-araraquara.ghtml

Circula nas redes sociais um vídeo de um jornalista que relata a morte de seu filho próprio filho enquanto ele estava fazendo uma matéria na rodovia Antônio Machado Sant’Anna, em São Paulo. A história foi parar no programa do jornalista José Luiz Datena, na Band, que fez um desabafo emocionado a respeito do caso e das suas próprias vivências na profissão de jornalista.

Publicidade

O pai, Carlos Alberto Baldassari, registrou o momento exato em que percebeu que quem estava dentro do carro envolvido em um acidente de trânsito era seu filho, Tiago Cequeto Baldassari, de 32 anos. Tudo estava sendo noticiado, ao vivo, pelas redes sociais.

“É meu filho”, disse o jornalista Carlos Alberto.

Publicidade

Datena decidiu exibir o momento, que já estava sendo divulgado por diversos sites de notícia pelo país. O apresentador do Brasil Urgente fez um desabafo a respeito das cenas do pai que tinha acabado de perder seu filho.

Publicidade

“Essa é a reportagem que ninguém queria fazer. Não sei o que falar para vocês. Não tenho palavras para descrever isso. Quem estava envolvido no acidente era o filho dele. Você imagina como ficou o Carlos. Meu amigo, que Deus te proteja e fique com as minhas condolências”, desejou ao colega o jornalista José Luiz Datena.

Publicidade

Datena fala sobre momentos difíceis que viveu no jornalismo após ver colega perder o próprio filho

Ainda no programa Brasil Urgente, Datena disse que também viveu experiências difíceis quando era repórter. Na ocasião, ele teve que seguir trabalhando para comunicar a notícia ao público. 

“Eu vou dizer para você jogo que eu estava transmitindo e recebi informações terríveis, mas você continuava trabalhando. Triste, não? Eu não sei como ele está hoje. A nossa profissão nos leva a situações muito legais, bacanas, extremamente positivas. Mas um caso como esse é uma coisa fora do comum”, desabafou o jornalista Datena na Band.

O caso do acidente está sendo investigado pela Polícia Civil. Existe a hipótese do rapaz ter sofrido um mal súbito na direção.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.