in

Liminha expõe segredo escondido por 30 anos que envolve Silvio Santos

Famoso assistente de palco do SBT contou o que fez nos bastidores de um programa icônico do canal.

SBT / Reprodução

Liminha, o assistente de palco mais famoso do SBT, decidiu abrir o jogo a respeito de um segredo que vinha guardando há mais de 30 anos do público do canal. Ailton Alves Sampaio de Lima, conhecido como Liminha, disse em entrevista para o podcast Papagaio Falante que esteve por trás de um dos memes mais conhecidos do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos.

Publicidade

O braço direito do Silvio, Gugu e tantos outros apresentadores nos anos 1990 disse que foi ele quem puxou a alavanca que impedia o dono do canal de cair em um tanque de água, em 1992. O momento em que Silvio se molha todo foi resgatado há alguns e tem circulado na internet como um dos vídeos mais engraçados daquela época. Silvio cai na gargalhada no momento em que tudo acontece.

“Quem derrubou ele fui eu. Você sente quando ele quer fazer graça e começou a falar do tanque. Eu vi que ele começou a mexer as perninhas e eu falei: ‘ele quer cair’. Eu cheguei para o Deka e falei pra ele puxar a alavanca. Ele não puxou e eu puxei”, assumiu o assistente de palco, Liminha.

Publicidade

Liminha relembra seus melhores momentos no SBT, ao lado de famosos como Silvio Santos e Gugu Liberato

A situação não causou nenhuma punição para Liminha, conforme ele contou no podcast. O assistente de palco disse que Silvio Santos gostou do resultado, mesmo não sendo combinado com ele previamente. O dono do canal acabou indo para o camarim pingando água do tanque.

Publicidade

Liminha assumiu que levou cerca de 10 anos para contar que foi ele quem puxou a alavanca e derrubou Silvio Santos no tanque. Ele explicou que Silvio não gosta que os funcionários façam algo e fiquem contando.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.