in

SBT é condenado a bancar lua de mel luxuosa no México para casal participante de reality

O casal procurou a Justiça e disse que a viagem prometida pelo programa não aconteceu.

REPRODUÇÃO/ SBT

A Justiça paulista condenou o SBT a indenizar e a arcar com os custos de uma viagem a um casal que participou do reality Fábrica de Casamentos, em junho de 2018. 

Publicidade

A noiva, que é nutricionista, e seu companheiro, que trabalha com edição de vídeos, toparam participar do programa e se casaram em sete dias, como exige a dinâmica do reality. Na ocasião, apresentadores Chris Flores e Carlos Bertolazzi os presentearam com um cheque cenográfico, e o casal ganhou uma viagem para passar a lua de mel na cidade de Acapulco, no México.

Em entrevista ao portal UOL, o casal disse que a viagem não aconteceu. Por mais de 40 meses eles tentaram negociar com a produção do programa, mas nunca houve uma previsão ou qualquer comprovação de que a viagem realmente aconteceria.

Publicidade

O caso foi parar na Justiça, e o juiz José Francisco Matos condenou a emissora a pagar ao casal 26 mil reais, valor equivalente às despesas da viagem prometida, além de uma indenização por danos morais. A Discovery Networks Brasil, Conteúdo Ltda, Formata Produções e Cinqtours Viagens Ltda, que são parceiras do reality show, também foram condenadas.

Publicidade

O canal de Silvio Santos e as empresas parceiras ainda podem recorrer da decisão do processo. Em defesa, a emissora alegou que ocorreram circunstâncias, fora de seu controle, que atrasaram a viagem prometida. Já a Discovery argumentou que não tinha conhecimento da promessa de uma viagem ao casal, e disse que apenas exibiu o reality.

Publicidade

A empresa Cinqtours Viagens disse que ficou responsável por fornecer a viagem, mas que não se negou a cumprir o acordo. Afirmou que a viagem não ocorreu, porque o casal não possuía passaporte com autorização para viajar para os Estados Unidos, de onde partiriam para o México. Disse também que as restrições impostas, devido à pandemia, dificultaram a realização da viagem.

Publicidade