in

Paulo André toma decisão importante sobre carreira, e pai faz revelação: ‘Está fora’

Atleta chegou a realizar alguns treinamentos durante o confinamento do BBB22.

TV Globo

Vice-campeão do Big Brother Brasil 22, o velocista Paulo André não disputará o Mundial de Atletismo, que ocorre entre os dias 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. O atleta tinha como prazo limite até o dia 26 de junho para atingir o índice classificatório para a competição, mas tomou a decisão de não participar.

Publicidade

A informação foi passada pelo próprio pai de PA, Carlos Camilo, em entrevista ao jornal O Globo nesta quarta-feira (08). Para representar o Brasil na competição mundial, o homem mais rápido do país teria que obter um bom desempenho no evento nacional, que ocorre no Rio no final deste mês, que é a última abertura classificatória para a principal competição do atletismo no cronograma esportivo, abaixo apenas das Olimpíadas. 

“Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba. E se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento”, disse o pai do atleta, destacando que uma eventual volta poderia ampliar significativamente os riscos de lesão no ex-BBB.

Publicidade

Apesar da desistência, Paulo André não abriu mão da temporada. Segundo o pai, ele continuará treinando para regressar às competições no segundo semestre. Seu Camilo destacou que o filho não desistiu da carreira de esportista e que está focado.

Publicidade

Treinos no BBB

Durante sua participação nos 100 dias na casa mais vigiada do país, Paulo André tentou dentro dos limites e a realidade do confinamento manter o seu físico em movimentação, realizando treinamentos quase que diariamente, já visando uma menor dificuldade quando deixasse o programa. 

Publicidade

Publicidade