in

Pantanal – mágica de Velho do Rio salva personagem importante de ser devorado por piranhas: ‘Onde é que eu tô’

Briga entre Levi e Alcides quase acaba com a vida do peão de Tenório, que será salvo por pouco.

REPRODUÇÃO TV GLOBO

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que o fazendeiro Tenório (Murilo Benício), desconfiado do que pode estar rolando entre sua esposa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Levi (Leandro Lima), pediu para que seu Alcides (Juliano Cazarré) dê cabo do peão, que veio foragido da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Publicidade

Para convencer o seu funcionário de matar Levi, Tenório ofereceu terras no Paraná. Alcides, no entanto, não terá coragem de matar o peão e, em um passeio de barco, cairá na besteira de contar a verdade para Levi. Ao saber que sua morte foi encomendada, o peão partirá para cima de Alcides e, no meio da briga, sacará uma arma e efetuará um disparo contra o rival, que cairá em um rio repleto de piranhas.

Enquanto Levi sairá fugido do local, o Velho do Rio (Osmar Prado) aparecerá e acudirá Alcides antes que os peixes carnívoros o devorem. Num passe de mágica, o peão de Tenório vai recobrar a consciência, já na beira do rio, e sem nenhum ferimento de bala.

Publicidade

Onde é que eu tô… O maldito quase me mata“, dirá Alcides, na presença da entidade mística. Sem entender como foi salvo, ele procurará em seu corpo o sinal do tiro, mas não encontrará nada. “Como é que eu vou voltar para casa? Como é que eu vim parar aqui?“, questionará ele.

Publicidade

Paralelamente a isso, Levi à essa altura pedirá abrigo na tapera de Juma (Alanis Guillen). Sem saber que o Velho do Rio tirou Alcides do rio, o malfeitor mentirá para a menina-onça, dizendo que foi Tenório quem tirou a vida do peão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com