in

Vendendo brownie, Gustavo Sá vira médico ‘rei do emagrecimento’

Mineiro virou um dos queridinhos dos famosos para terapias hormonais em tratamentos para emagrecer.

Gustavo Sá

Mineiro virou um dos queridinhos dos famosos para terapias hormonais e, hoje, é uma das maiores sumidades dos implantes no Brasil

Publicidade

Para conseguir fazer atividades e até três intercâmbios durante o curso de medicina, Gustavo Sá vendeu até brownie durante a faculdade. Hoje, ele é uma das referências do implante hormonal e queridinho dos famosos em tratamentos para emagrecer e ganhar músculos. 

MC Mirella, Davi Kneip, e Murillo Dias são alguns dos nomes que frequentam seu consultório, hoje em endereço nobre de São Paulo. 

Publicidade

Depois da graduação, o mineiro decidiu se especializar em medicina da longevidade e terapias hormonais. Por admiração pela tecnologia aplicada à saúde, é entusiasta dessas novas técnicas no Brasil. 

Publicidade

“Sempre sonhei em fazer medicina e depois que entrei no curso tive a certeza de que queria mudar a vida das pessoas. Vendi até brownie durante a faculdade para ter uma renda extra para os gastos e tive a oportunidade, inclusive, de fazer um intercâmbio durante a graduação. Depois, me apaixonei pelos tratamentos de bem-estar e longevidade”, reforça. 

Publicidade

Atualmente, referência em implantes hormonais – inclusive para homens, prática de que é um dos pioneiros no Brasil -, ele quer fazer com que mais pessoas tenham acesso à tecnologia, que, para ele, é o que promete ser um dos grandes investimentos da medicina dos próximos anos. 

“Quero ajudar mais pessoas a viverem melhor e conquistarem qualidade de vida”, diz o doutor, que tem mais de 45,9 mil seguidores só no Instagram. “Pelas redes sociais, também gosto de mostrar como a mudança de pequenos hábitos pode ser proveitosa e dou dicas de formas que as pessoas podem adotar para, aos poucos, irem conquistando a sua melhor versão”, conclui.

Entenda o que é

A terapia hormonal injetável ou em forma de implante (que são duas coisas diferentes, mas que usam hormônios), como o próprio expert esclarece, nada mais é do que repor quantidades personalizadas de hormônios por diferentes veículos no organismo. Por se tratar de um tratamento individual, são necessários exames específicos e acompanhamento profissional para a realização dos procedimentos. No entanto, os resultados são um dos mais surpreendentes da atualidade. 

“MC Pedrinho, por exemplo, ganhou mais de 10 quilos de massa muscular em cerca de quatro meses depois do implante hormonal. À época, o tratamento dele foi um verdadeiro case e as fotos da evolução mostram, justamente, esse ganho no corpo dele, que é totalmente visível”, exemplifica.

Publicidade