in

Polícia prende apresentador de TV acusado de abusar de menor de idade; Jovem tinha apenas 14 anos

Jornalista teve prisão decretada e precisou ser encaminhado à delegacia após denúncia de abuso contra um menor de idade.

Polícia Civil / Reprodução

O jornalista Alcide Filho, famoso por apresentar programas voltados para o ecoturismo na TV aberta, foi preso na manhã desta quarta-feira (08/06), acusado de violar a intimidade de um menor de idade. De acordo com o relato da Polícia Civil, divulgado pelo site Em Off, do jornalista Erlan Barros, o comunicador precisou ser encaminhado para a cadeia após uma denúncia feita à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Publicidade

A operação foi realizada porque a acusação contém a denúncia de estupro, crime grave e condenado severamente pelo Código Penal Brasileiro. A situação causou espanto aos telespectadores do Piauí, que estavam acostumados a acompanhar as notícias trazidas pelo jornalista. Alcide Filho também já ocupou um cargo político, pois é ex-secretário de turismo e meio ambiente da região.

Jornalista do Piauí é acusado de estuprar menino de 14 anos e vai preso

A prisão de Alcide Filho foi decretada pouco tempo depois da denúncia vir à tona por meio do Conselho Tutelar. A instituição buscou agir rapidamente para resguardar a segurança da criança e encaminhou a denúncia para a delegacia responsável. O delegado Matheus Zanatta declarou que há indícios de crime encontrados na investigação.

Publicidade

“O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe desse adolescente no final do mês de abril […], existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados”, destacou o gerente de policiamento responsável pelo caso. Veja abaixo uma foto do jornalista Alcide Filho.

Publicidade

O G1 também foi atrás da história e publicou que o jornalista admitiu conhecer o menor de idade e que tinha “muito apreço” por ele. O apresentador desmentiu a versão que fala em estupro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.