in

Pantanal – Irma flagra Filó durante confissão e a casa cai para a cozinheira: ‘Não vou desmentir nunca’

Irma (Camila Morgado) escutará a confissão de Filó (Dira Paes) sobre a paternidade do filho.

TV Globo

Depois de anos escondendo um segredo guardado a sete chaves, a casa vai cair para Filó na trama global do horário nobre, a companheira de José Leôncio será pega no pulo por Irma. A tia de Jove flagrará um diálogo da cozinheira quando ela estiver se confessando para a santa, a respeito de que Tadeu não é herdeiro biológico do pecuarista. “Deus e a senhora que me perdoe, minha santa, mais eu é que num vô desmintí isso nunca”, dirá a personagem de Dira Paes.

Publicidade

Nos capítulos seguintes do folhetim global, os telespectadores finalmente vão entender a razão do piloto não ser um dos mais chegados do Velho do Rio. A funcionária estará fazendo um desabafo enquanto reza, e não se dará conta que está sendo observada pela ruiva.

Com ciúme do tratamento diferente que José Leôncio tem com os herdeiros, Filó estará conversando em voz alta. “Agora é Joventino pra lá, Joventino pra cá… E o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas. Os dois burros lá, tangêno a boiada… E ele aqui, babâno o ovo do filho estudado”, falará ela.

Publicidade

Na sequência, Filó relembra de quando mentiu para o dono de terras em relação à paternidade do personagem de José Loretto quando Madeleine foi embora do Mato Grosso do Sul rumo ao Rio de Janeiro com Jove ainda bebê. A ex-prostituta dirá que ela só inventou isso, porque estava cansada de ver o fazendeiro amargurado pelos cantos de tanta tristeza.

Publicidade

A mulher ainda dirá que levará esse segredo para o túmulo com ela, e que jamais terá coragem de desmentir o que disse. Nesse instante, ela ouvirá a voz de Irma no quarto, e a cozinheira se dará conta que a irmã de Madeleine estava escutando todo o seu desabafo desde o início. Filó ficará apavorada quando Irma questionar: “Não vai desmentir o quê, Filó?”.

Publicidade
Publicidade