in

Pantanal: Tenório contrata capanga para dar fim em filho de José Leôncio, mas quem perde a vida é seu filho

O grileiro contratará um matador para dar fim em José Lucas, mas tragédia acontecerá em sua família.

Reprodução TV Globo

O autor da novela Pantanal, Bruno Luperi, decidiu modificar um trecho do folhetim exibido na TV Manchete em 1990 para acontecer uma verdadeira reviravolta na família de Tenório. Nos próximos capítulos da trama, o vilão contratará um matador para dar fim ao filho de José Leôncio, José Lucas. No entanto, o crápula se dará mal e perderá o próprio filho. Na primeira versão de Pantanal, o filho caçula do grileiro seria atacado por uma sucuri durante um passeio de barco.

Publicidade

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, após a chegada de sua segunda família no bioma, Tenório contratará um matador em cenas que irão ao ar em breve. O homem será contratado pelo marido de Maria Bruaca e ficará hospedado na fazenda do grileiro.

Certo dia, Solano estará ajeitando as armas para colocar o plano arquitetado com o patrão em prática, quando será surpreendido por Roberto. O filho caçula de Tenório vai querer saber o motivo pelo qual ele está armado. O capanga, por sua vez, dirá que o grileiro pediu para ele verificar se armas estão funcionando.

Publicidade

Após o questionamento do rapaz, o assassino ficará desconfiado que tenha sido desmascarado pelo jovem. Solano se aproximará de Roberto e irá acompanhar o filho do patrão em um passeio de barco para averiguar se ele descobriu sua verdadeira identidade. Na ocasião, eles serão surpreendidos por uma sucuri durante o passeio. O capanga ficará desesperado com a presença do animal e tentará dar fim a cobra.

Publicidade

Publicidade

Roberto tentará acalmar Solano, dizendo que o animal é inofensivo. Entretanto, o matador dirá que a sucuri come pessoas e que eles estão correndo perigo. Roberto dirá que a informação não é verdadeira e dirá que o ataque de cobras é um mito criado pela população que vive no Pantanal. Com medo da sucuri, o assassino cairá dentro do rio.

O filho de Tenório tentará socorrer o capanga, mas acabará caindo no rio. O matador conseguirá entrar no barco e se salvará. Logo depois, ele perceberá que o jovem está boiando desacordado no rio. Ele resgatará Roberto, mas dará fim ao jovem. Solano aproveitará que o rapaz está inconsciente e o afogará. “Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, dirá o mau-caráter enquanto afoga o jovem nas águas do rio.

Capanga de Tenório dar fim em Roberto e diz que o jovem foi atacado por uma sucuri

Após matar Roberto, ele dará fim ao cadáver do adolescente e dirá ao patrão que eles foram atacados por uma sucuri. Tenório não ficará convencido com a versão de Solano e acreditará que ele matou seu filho. Tempos depois, o corpo de Roberto será encontrado e não terá nenhum sinal de ataque de cobra.

Publicidade