in

Laura Zapata fala sobre a luta de sua irmã Thalía contra enfermidade sem cura

Laura é irmã da rainha das novelas mexicanas Thalía, que também tem uma famosa carreira como cantora.

Reprodução/Televisa/Instagram

Recentemente, a atriz mexicana Laura Zapata revelou algumas informações sobre o estado de saúde da sua irmã, a também atriz e cantora Thalía. A eterna Maria do Bairro sofre de uma enfermidade sem cura há 13 anos e vive numa constante luta para não sucumbir à doença. À um jornalista da revista Quién, Laura afirmou que recebeu áudios preocupantes de sua irmã mais nova.

Publicidade

Laura conta o que o Thalía lhe disse sobre seu estado de saúde

Segundo Zapata, sua irmã ocasionalmente tem fortes dores e às vezes nem mesmo consegue levantar da cama: “Às vezes se sente mal, me diz: ‘Irmãzinha, não posso me levantar, estou me arrastando, mas me obrigo. Vou me obrigar (a levantar), não posso me mover, doem minhas conjunturas, mas vou me obrigar’. Então se obriga, quase se arrastando chega ao seu ginásio”.

Laura detalhou que Thalía tem um ginásio de exercícios dentro de sua própria casa. É graças aos exercícios e uma alimentação saudável que a eterna rainha das novelas mexicanas consegue afastar as dores provocadas pela enfermidade que a assola.

Publicidade

Thalía adquiriu enfermidade após picada de carrapato

O problema de Thalía se chama “doença de lyme”, uma enfermidade transmitida por picada de carrapato. Apesar de ter tratamento, cerca de 10 a 20% dos infectados desenvolvem sintomas que precisam carregar pelo resto da vida, sem cura. É o caso de Thalía, que sofre ocasionalmente com crises de dor nas articulações e fadiga.

Publicidade

Laura recordou ainda que a mãe das duas, a dona Yolanda Miranda Mange, também tinha a doença de lyme e sofreu com sintomas até o fim da vida. Zapata deseja ainda que seja encontrada uma cura definitiva para a doença, para tratar os pacientes que, como sua irmã mais nova Thalía, sofrem há anos com os sintomas.

Publicidade

Thalía está afastada das novelas mexicanas desde 1999 e faz turnês musicais raramente. Casada e com dois filhos, a artista vive uma vida mais pacata, mas ainda lançando música e aparecendo em premiações ocasionalmente. Suas clássicas novelas podem ser vistas atualmente através da Globoplay.

Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com