in

Rei das receitas da internet: farmacêutico Renato Silveira ensina a emagrecer; veja as dicas!

Com mais de 1,5 milhão de seguidores só no Instagram, o profissional tem se destacado no Brasil

Reprodução/Instagram

Emagrecer muitas vezes nem é um movimento ligado à estética, somente. Mas ao bem-estar do organismo no dia a dia, afinal, estudos comprovam que o sobrepeso pode, sim, causar uma predisposição para comorbidades e outras doenças inflamatórias no organismo, como apontam pesquisas de grandes entidades, como a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) já publicou. 

Publicidade

É pensando nisso que o farmacêutico Renato Silveira virou uma das grandes personalidades do emagrecimento na internet. Com mais de 1,2 milhão de inscritos em seu canal do YouTube e outro 1,5 milhão de seguidores só no Instagram, o doutor virou o “rei das receitas” da web. 

“Sempre amei ajudar as pessoas, poder vê-las desfrutar da sua melhor versão. Sempre busquei contribuir de alguma forma para a evolução de quem estava à minha volta. Percebi que por meio da medicina naturalista eu poderia ajudar muito mais, porque com isso elas podem ter esperança de conseguir sua saúde restaurada e não apenas uma simples melhora de sintomas”, começa. 

Publicidade

E continua: “Por ser gago, sempre busquei me esconder, nunca senti confiança em convencer alguém com minha oratória, mas tinha e tenho muita confiança no conhecimento, no método que desenvolvi com base em muito estudo e pesquisa”. 

Publicidade

Trata-se do jejum termogênico, técnica que o farmacêutico desenvolveu para emagrecer com saúde e proporcionar maior qualidade de vida aos seus pacientes e seguidores. “Embora o jejum seja uma prática milenar, desenvolvi um protocolo para potencializar seu efeito e adaptar sua prática aos dias de hoje. Nessa dieta, a preferência vai para alimentos termogênicos e suplementação específica voltada para acelerar os objetivos individuais de cada corpo”, esclarece. 

Publicidade

O fato de ser reconhecido na internet e nas redes sociais, hoje, também é algo que o move a continuar com o trabalho de produção de conteúdo, que, segundo ele, é uma forma “gratuita de várias pessoas terem acesso a informações que muitas vezes não são divulgadas”. 

“O fato de ser reconhecido hoje pelo meu trabalho e não pela minha deficiência também influencia e motiva. São milhões de vidas alcançadas que seguem cada dica e eu busco pensar que cada view é uma vida, é uma pessoa que muitas vezes já tinha desistido de viver e com nosso conteúdo motivamos e ajudamos a voltar a vida, a sonhar e a ter esperança!”, conclui.

Publicidade