in

Após 14 anos, Rodrigo Faro retoma a carreira de ator para interpretar Silvio Santos no cinema

O filme abordará o rapto que o apresentador sofreu em sua residência, no mês de aaagosto de 2001.

Reprodução / SBT

Rodrigo Faro vai retomar a sua carreira de ator, que estava há quatorze anos em segundo plano para que ele pudesse se dedicar apenas ao seu bem sucedido programa na Record.

Publicidade

O último trabalho que Rodrigo realizou na área foi uma participação especial  na novela Chamas da Vida, que a Record TV exibiu em 2008. Nessa história, que a emissora vem reprisando no horário vespertino, ele viveu o bombeiro Wallace, irmão do protagonista, papel de Leonardo Brício.

Nessa nova empreitada, o apresentador de A Hora do Faro, programa dominical da Record TV, irá interpretar Silvio Santos em um longa-metragem, que terá como tema central o sequestro que o proprietário do SBT sofreu em 2001 nas dependências de sua mansão, localizada no bairro do Morumbi, área nobre de São Paulo.

Publicidade

Com o título provisório de O Sequestro, as filmagens estão previstas para começarem no mês de agosto. As preparações para esse longa tiveram início no decorrer de 2018, mas devido à pandemia, tiveram que ser interrompidas. A direção geral será assinada por Marcelo Antunez, que também será responsável pela produção executiva.

Publicidade

O Sequestro abordará de forma minuciosa as sete horas em que Silvio Santos passou em poder do sequestrador, Fernando Dutra Pinto, no mês de agosto de 2001.

Publicidade

Fernando também chegou a sequestrar a filha do apresentador, a apresentadora Patrícia Abravanel, que foi libertada dois dias antes. Após ser preso e condenado, o sequestrador faleceu na penitenciária vítima de um ataque cardíaco.

O nome dos demais integrantes do elenco, por enquanto, não foram revelados. O Sequestro deverá chegar aos cinemas de todo o Brasil em 2023 e já há plataformas interessadas em sua exibição.

Publicidade