in

Suspeitos do furto ao apartamento de Carlinhos Maia são presos; delegado expõe detalhes do caso

Os suspeitos de cometer o crime foram presos e a informação foi divulgada nesta última terça-feira, 7 de junho.

GLOBO/INSTAGRAM CARLINHOS/MONTAGEM

O caso do roubo no apartamento de luxo do influenciador digital Carlinhos Maia ganhou um novo capítulo nesta terça-feira, 07 de junho. Três pessoas suspeitas de furtarem o apartamento do artista e do marido, Lucas Guimarães, foram presos na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. A informação foi confirmada pelos delegados Diego Beltrão e Demétrius Patrício, da Paraíba, e Gustavo Xavier, de Alagoas.

Publicidade

De acordo com o delegado Diego Beltrão, as investigações da Polícia Civil alagoana conseguiu identificar o prejuízo material em cerca de 5 milhões de reais. Foram feitas buscas na região de Campina Grande e os suspeitos do crime foram localizados na noite desta última segunda-feira, 6 de junho.

Os três foram encaminhados para a cidade de Maceió no começo desta terça-feira (7). Os delegados Robervaldo Davino e Gustavo Xavier deram uma entrevista coletiva para comentar o caso e já haviam sinalizado um dia antes da prisão que haviam suspeitos, porém não tinha nenhum mandado de prisão.

Publicidade

O delegado Gustavo Xavier revelou nesta terça-feira que tudo indica que a quadrilha envolvida no furto do apartamento seja especializada neste tipo de ação. O motivo da suspeita do investigador é que após os suspeitos invadirem o apartamento, ele buscaram por peças especificas do famoso, como o colar de diamante e um relógio. Inclusive, os meliantes tinham informações privilegiadas sobre a falha no sistema de segurança do prédio de luxo onde o famoso reside.

Publicidade

Um vídeo que foi divulgado pelos policiais mostra uma dupla, supostamente uma mulher e um homem, entrando dentro do edifício usando máscaras. É possível ver nas imagens que os assaltantes andam pelos cantos da parede para conseguir adentrar o local. Na ocasião do crime, Carlinhos Maia estava internado no hospital para um procedimento cirúrgico. Já o marido, Lucas Guimarães, estava em uma viagem a trabalho em Cancún, no México.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.