in

Olivier Anquier pede demissão do SBT e está fora da próxima temporada do Bake Off Brasil

A emissora não perdeu tempo, saiu em busca e já encontrou o seu substituto.

Reprodução / Instagram / @olivieranquier

Olivier Anquier, que desde 2018 exercia função de jurado do Bake Off Brasil, que o SBT exibe nas noites de sábado, pediu demissão da emissora e não estará na próxima temporada dessa competição gastronômica.

Publicidade

O chef francês alegou que assumiu outros compromissos profissionais, que ocorrerão na mesma época das gravações desta nova edição do Bake Off Brasil, onde Nadja Haddad permanece como apresentadora.

Como os trabalhos estão previstos para começarem nos primeiros dias do segundo semestre, o SBT decidiu não perder tempo e já saiu em busca de um substituto.

Publicidade

O escolhido pela emissora para ocupar o posto deixado por Olivier foi o também chef Giuseppe Gerundino, atualmente atuando como o único jurado de Mestres da Sabotagem, que escolhe o pior prato do programa comandado por Otaviano Costa sem ter a mínima noção do que ocorreu durante a sua preparação.

Publicidade

Proprietário de alguns restaurantes na capital paulista, antes de ser contratado pelo SBT, Olivier Anquier teve passagens pela Record TV, onde exerceu a função de um dos apresentadores do Programa da Tarde e foi titular de um quadro de culinária no Domingo Espetacular.

Publicidade

Também esteve na Band e na GNT. Nesse canal pago, durante um bom tempo, esteve à frente dos programas Diário de Olivier e Cozinheiros em Ação.

Aos 62 anos, Anquier está no Brasil desde 2007. Durante quinze anos foi casado com a atriz Débora Bloch. Juntos tiveram dois filhos, Julia e Hugo, com 30 e 25 anos, respectivamente.

Atualmente, sua mulher é a também atriz Adriana Alves. Os dois têm uma filha, Olívia, nascida em 2017.

Publicidade