in

‘O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai?’: José Leôncio encontra Velho do Rio, em Pantanal

Após anos de procura, fazendeiro ficará frente a frente com Joventino em encontro emocionante.

Reprodução TV Globo

Logo nos primeiros capítulos de Pantanal, ficou evidente a boa relação de José Leôncio com o pai. Peão renomado e respeitado, Joventino saiu para caçar Marruá e nunca mais voltou, deixando o filho desesperado a sua procura. Os anos se passaram e Zé nunca desistiu de reencontra-lo, seguindo sem saber o que teria acontecido. No final da trama, o fazendeiro finalmente ficará frente a frente com pai em encontro emocionante.

Publicidade

Jove vem tentando provar para José Leôncio que o Velho do Rio é o avô Joventino, mas o pai não tem acreditado na história do rapaz. O fazendeiro só constatará que a afirmação do filho é real no último capítulo da novela. Após viver anos ao lado de filó, Zé finalmente oficializará a união com a dona de casa, e no dia seguinte irá encontrar com Velho do Rio.

Após se casar com Filó e passarem a primeira noite de amor como marido e mulher, José Leôncio sofrerá um infarto no dia seguinte e ficará diante do pai. Ao acordar pela manhã, o fazendeiro descerá as escadas na fazenda quando sentirá uma forte dor no peito.

Publicidade

Prestes a perder a vida, o rei do gado questionará sobre o que estaria lhe acontecendo e começará a conversar com o pai, teoricamente já falecido. “O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai?”, indagará José Leôncio com a mão no peito.

Publicidade

“Um marruá? Uma boca de sapo? Não foi nada disso… Cê tá vivo, pai… Por que você não aparece, pai?“, seguirá José Leôncio com seus questionamentos, quando ficará diante de uma imagem do pai em um quadro. Logo em seguida, o rei do gado surgirá diante do Velho do Rio.

Publicidade

A entidade confirmará ser o velho Joventino e deixará o filho emocionado com o reencontro. Nesse momento, Filó acordará e se dará conta de que José Leôncio não está na cama. Ao se dirigir para a sala, a mulher encontrará o marido já sem vida em uma poltrona.

Publicidade