in

Luciano Szafir permanece internado há 3 semanas em um hospital do Rio de Janeiro

Apesar do seu estado de saúde apresentar melhoras, por enquanto, não há previsão de alta.

G1

Luciano Szafir segue internado no Hospital Copa D’Or, localizado em Copacabana, zona sul do Rio, onde, no dia 16 de maio foi submetido a uma cirurgia no intestino, que teve como principal objetivo a retirada definitiva da bolsa de colostomia.

Publicidade

Porém, como surgiu uma inesperada alteração em seu intestino, o ator e apresentador seguindo rigorosamente as orientações médicas, permanece em observação e recebendo o tratamento necessário para a solução do problema.

Segundo o último boletim médico emitido: “Luciano Lebelson Szafir foi internado eletivamente no Hospital Copa D’Or para cirurgia de fechamento de colostomia. Procedimento cirúrgico realizado sem intercorrências. Apresenta quadro de saúde estável e segue em recuperação. Vem sendo acompanhado pelo Dr. João Pantoja e o Dr. Carlos Saboya.”.

Publicidade

No decorrer de junho de 2021, o ator e apresentador foi infectado pelo vírus da Covid-19. Por causa de complicações causadas pela doença, o seu estado de saúde foi considerado grave e foi necessária a sua intubação e uma internação de aproximadamente um mês.

Publicidade

No mês de julho do mesmo ano, Luciano passou por várias cirurgias e um dos procedimentos foi para a colocação da bolsa de colostomia na região do intestino, que sofreu algumas perfurações devido ao uso contínuo de anticoagulantes no tratamento de uma embolia pulmonar.

Publicidade

Embora o seu quadro clínico apresente sensíveis melhoras, por enquanto, não há previsão de alta.

Devido à Casa Szafir, programa de entrevistas que Luciano passou a comandar na afiliada do SBT de Campinas, ele a família já fixaram residência nessa cidade do interior paulista.

Publicidade