in

Pantanal: ousado, José Leôncio incentiva briga entre os filhos e quer ver rixa

Em Pantanal, após ficar encantado com José Lucas, fazendeiro incentiva briga dos irmãos.

Reprodução: Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, mais especificamente em cenas que vão ao ar na próxima quarta-feira (8), José Leôncio (Marcos Palmeira) incentivará uma disputa entre os próprios filhos, José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa). 

Publicidade

Tudo acontecerá com a chegada do aniversário de Jove, quando Filó (Dira Paes) desejar fazer uma festa para celebrar com o rapaz. Irma (Camila Morgado), por sua vez, vai avisar José Leôncio (Marcos Palmeira), que não dará muito de sua atenção para o fato.

Jove, por sua vez, ouvirá o desdém do pai e ficará chateado e informará que ninguém precisa preparar uma festa. Ele então desabafará com a tia, salientando que o pai nunca fez questão de procurá-lo para desejar feliz aniversário no passado e, dessa vez, não seria diferente.

Publicidade

José Leôncio ouve mágoa do filho em Pantanal

Disposta a resolver tudo, Irma conversará com José Leôncio e informará a ele sobre as mágoas de Jove. Ela irá sugerir ao ex-cunhado que ofereça ao filho a sela de prata que pertencia ao velho Joventino. Inicialmente, Zé Leôncio parece concordar. 

Publicidade

Será neste momento que a festa surpresa será preparada para Jove e, quando o clima já parecerá bom e agradável, o fazendeiro pedirá a Tadeu que pegue a bendita sela de prata. O clima de tensão toma conta do ambiente e, já embriagado, José Leôncio faz o discurso “sincerão” e diz que sua opinião mudou desde que chegou ali.

Publicidade

Ressentido, José Leôncio lembrará que Jove já renegou a sela de prata e, surpreendendo a todos, dirá que os herdeiros dele deverão disputar a sela que era do velho Joventino. “Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficar com aquele que vencer os outros dois numa raia”, disparará José Leôncio para o espanto dos demais em Pantanal.

Publicidade