in

Polícia invade fazenda de Marcos Palmeira, o José Leôncio de Pantanal, e ator acaba na delegacia

Durante um patrulhamento, realizado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, foram constatadas irregularidades na propriedade do ator.

Globo / JNE Diário - Montagem: Vieira Filho

Considerado um verdadeiro astro global, atualmente responsável por dar vida ao personagem José Leôncio, no remake da novela Pantanal, da Rede Globo, o ator Marcos Palmeira assume o papel de investigado em uma ação judicial, que tramita perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Teresópolis.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, a polícia investiga o funcionamento, sem licença, de uma fábrica de laticínios na fazenda do ator. Além disso, a investigação apura um possível desvio de água de nascente para a fazenda do astro global.

A propriedade rural de Marcos Palmeira, pertencente a ele desde 1997, está na estrada que liga os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, no bairro de Sebastiana, localizado na região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

Publicidade

De acordo com informações exclusivas divulgadas pela coluna, a constatação da fabricação de laticínios na fazenda do ator, denominada Vale das Palmeiras, ocorreu durante um patrulhamento realizado pela Polícia Militar. Na ocasião, o policial responsável pelo procedimento foi atendido pelo gerente de produção da propriedade rural, por sua vez, funcionário de Marcos Palmeira.

Publicidade

Depoimento à polícia

Publicidade

O ator global, por ser proprietário da fazenda, teve que prestar depoimento à polícia, tendo informado que, quando adquiriu a propriedade rurícola, já funcionava no local uma pequena produção artesanal de laticínios, tendo dado continuidade à referida, inclusive, procedeu à abertura de uma empresa, denominada Vale das Palmeiras Laticínios, a qual fora registrada perante o Governo do Estado.

Desconhecimento sobre licença

No entanto, Palmeira alegou desconhecimento em relação à obrigatoriedade da licença ambiental, tomando ciência acerca do caráter essencial de tal documento somente no ano de 2021. Quanto ao possível desvio da nascente de água, o ator informou que a captação do recurso mineral ocorre por força da gravidade, tendo em vista que a fazenda situa-se a jusante da nascente.

Publicidade