in

Peladões são ‘expulsos’ da novela Pantanal na Globo, mesmo assim o clima pega fogo na trama

A emissora carioca resolveu cortar o excesso de nudez que tanto foi explorado na versão original.

Reprodução Globo

Walter Carvalho é um dos profissionais mais importantes quando se fala de cinema no Brasil, ele foi diretor de fotografia em Central do Brasil e é considerado por muitos como uma referência na área. Por isso sua opinião sobre o remake da novela Pantanal vem tendo grande repercussão e ele aprovou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Globo.

Publicidade

A emissora carioca decidiu eliminar nesta nova versão as frases homofóbicas que foram tão comuns na novela exibida pela primeira vez na extinta TV Manchete. As cenas de nudez que tanta polêmica geraram na primeira versão, também ficaram de fora.

Walter Carvalho explicou que na dramaturgia é importante ter amor, paixão, beijo e envolvimento entre os personagens, mas criticou a nudez exibida em Pantanal na década de 90.

Publicidade

Em nossa trama, nenhum personagem fica sem roupa gratuitamente, como um objeto. A nudez que vale agora é a poética, a que faz sentido para a história“, explicou o fotógrafo em recente entrevista à Veja.

Publicidade

Quem assistiu à novela de Benedito Ruy Barbosa na TV Manchete certamente se lembra que era comum ver cenas com seios e bumbuns à mostra, mas no remake da Globo isto acabou e os peladões foram ‘expulsos’.

Publicidade

Vale ressaltar que na TV Manchete, Pantanal era exibida às 23 horas, enquanto na Globo vai ao ar a partir das 21 horas. Mas não é só o horário que pesou na decisão da emissora, o perfil do público também foi levado em conta.

Mas isso não significa que o remake ficou sem as cenas quentes, muito pelo contrário e um bom exemplo disso é o que aconteceu com Tadeu e Guta.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br