in

Tiago Leifert desabafa sobre câncer da filha: ‘Você não enxerga nada além de um mês’

Apresentador falou sobre como o câncer da filha o ajudou a controlar a ansiedade.

Reprodução Globo

Tiago Leifert tem vivido um momento difícil de sua vida. O apresentador e jornalista descobriu que a filha Lua está com câncer nos olhos. A descoberta foi feita no fim do ano passado. Diante do ocorrido, Leifert pediu demissão da TV Globo, onde apresentava o The Voice Brasil e o Big Brother Brasil.

Publicidade

Tiago Leifert percebeu que havia algo errado com a filha ao retornar de uma viagem. Quando Lua foi o abraçar, ele percebeu que a menina olhava estranho, meio de lado, e não sossegou enquanto não a levou a um oftalmologista para descobrir o que está acontecendo.

Lua está em tratamento e Tiago Leifert falou sobre o assunto em entrevista ao podcast Cara a Tapa. Segundo o jornalista, a doença da filha ajudou a tratar sua ansiedade. “Era uma pessoa muito mais ansiosa e o câncer é uma ‘master class’ em calma. Porque você não enxerga nada além de um mês”, afirmou Tiago Leifert. Hoje, o pensamento de Leifert é dia após dia.

Publicidade

Lua está em tratamento do câncer no olho

Filha de Tiago Leifert e de Daiana Garbin, Lua está tratando o câncer nos olhos descoberto no fim do ano passado. A doença é rara e a menina passa por quimioterapia e outros procedimentos com acompanhamento de oncologista e oftalmologista. O retinoblastoma, como a doença é chamada, tem cura em 90% dos casos.

Publicidade

O tratamento busca eliminar o tumor, preservar a visão, o olho e a vida da criança. Como qualquer outro câncer, quanto mais cedo a doença é descoberta, maiores são as chances de cura. Leifert e Daiana estão focados no tratamento da filha.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!