in

Falece aos 70 anos querido cantor e fundador de uma das maiores bandas de rock do mundo

Falecimento de baixista e fundador de banda foi confirmado pelo líder de um dos maiores grupos do mundo.

UCSfm

O mundo da música amanheceu nesta segunda-feira (6) com uma triste notícia. Faleceu aos 70 anos o primeiro baixista e também um dos fundadores de uma das maiores bandas de rock de todo o mundo, deixando fãs e seguidores do grupo desolados.

Publicidade

O óbito do baixista foi confirmado pelo líder da referida banda musical, Jon Bon Jovi. Alec John Such foi um dos fundadores do grupo dos Estados Unidos de rock Bon Jovi, mas até o momento o motivo do óbito ainda não foi divulgado para a imprensa mundial.

Falece fundador de grupo de rock

Através de uma postagem em seu Twitter, Jon Bon Jovi confirmou o falecimento do músico. “Como membro fundador do Bom Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda”. Além da homenagem e da confirmação do óbito, o cantor explicou sua relação com ele e um breve resumo de sua história.

Publicidade

Publicidade

Bon Jovi contou que o artista falecido era amigo desde criança de Tico Torres, baterista, que levou Richie Sambora para assistir a um dos shows do grupo musical, antes de Richie virar o guitarrista principal deles.

Sucessos na carreira de Alec John Such, fundador do Jon Bon Jovi

Publicidade

Tendo Alec John Such como um dos baixistas, a banda Jon Bon Jovi foi e é uma das maiores bandas de rock do planeta, ainda em atividade. Na história do grupo musical há sucessos atemporais como Livin’ on a Prayer, Wanted Dea dor Alive e You Give Love a Bad Name.

A banda Jon Bon Jovi já lotou arenas em apresentações datadas desde a década de 80 fazendo turnês nos quatro cantos do planeta. Até os dias atuais, o grupo continua sendo um dos maiores vendedores de álbuns da história do gênero musical, entrando para o seleto e cobiçado Hall da Fama do Rock and Holl. Aleck John Such esteve na banda de 1983 a 1994.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .