in

Pantanal – José Lucas é atingido por um tiro e é salvo pelo Velho do Rio, que decreta: ‘É um Leôncio’

Velho do Rio (Osmar Prado) vai curar José Lucas (Irandhir Santos) e livrá-lo da morte na novela.

TV Globo

Nos próximos capítulos da trama global do horário nobre, José Lucas será salvo da morte graças a ajuda do Velho do Rio. O ex-caminhoneiro será atingido com um tiro certeiro disparado por um dos capangas de Tenório e pedirá por socorro no folhetim de Bruno Luperi. Logo, o ser místico surgirá no local e será responsável por cuidar do neto. “É um Leôncio”, falará o personagem de Osmar Prado.

Publicidade

Tudo começa quando o filho mais velho de José Leôncio estiver andando a cavalo e ser pego de surpresa com um disparo. O peão vai cair do cavalo e implorar para que alguém o ajude.

Na sequência, o filho de Generosa será levado pela entidade até a tapera de Juma. “Você não vai morrer, José Lucas. Não vai morrer, que não é chegada a sua hora. Aguenta firme. Você é um Leôncio! Um Leôncio! Não vai se entregar sem lutar”, afirma o curandeiro do bioma.

Publicidade

O pai de José Leôncio fará uma cirurgia no neto e conseguirá tirar a bala que está em seu corpo. Quando já estiver curado, o rapaz afirma que teve a impressão de que havia morrido. O protetor do pantanal diz que isso não é verdade, ele estava apenas renascendo para a vida.

Publicidade

Velho do Rio corre risco de vida

Nos capítulos seguintes, a segunda família de Tenório irá morar na fazenda do grileiro. O homem que se transforma em sucuri vai está esperando pelo pai de Guta na beira do rio, para dar um bote no personagem de Murilo Benício.

Publicidade

Mas, quando o animal estiver se preparando para dar fim ao vilão, Marcelo chegará correndo e dirá ao pai que o animal está perto dele. O marido de Bruaca pega sua arma e dá um tiro certeiro. A cobra sai deslizando e afunda nas águas.

Publicidade