in

Ex-galã global falece aos 56 anos e famosos lamentam em profunda tristeza: ‘Meu coração está partido’

O ator participou de produções de sucesso da Rede Globo nos anos 90, sendo o último trabalho em 2021.

Fotomontagem Tadeu Goulart / Reprodução

A perda de uma pessoa querida é sempre um momento repleto de tristeza. O Brasil já perdeu várias celebridades neste ano de 2022, sendo que a morte de alguns artistas acaba se tornando uma grande comoção nacional. Neste domingo, o país teve mais uma baixa no mundo artístico com a perda de um ex-galã global que fez sucesso em produções importantes da emissora carioca.

Publicidade

Como é o caso de Anos Dourados, seriado que conquistou excelentes índices de audiência quando foi exibido no começo dos anos 90. Morreu neste domingo, 5 de junho, o ator, bailarino e cantor Rubens Caribé. O artista tinha 56 anos de idade e a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Ele também lutava contra um câncer de boca.

Ele participou do elenco da novela Fera Ferida e Anos Rebeldes, exibidos pela Rede Globo nos anos 90. Natural de São Paulo, o ator nasceu no dia 19 de agosto de 1965 e deu início a sua trajetória no mundo artístico no teatro, mas acabou conquistando as telinhas e também atuou em produções no cinema conseguindo alternar as atuações nos três meios.

Publicidade

Amigos lamentam morte de ator

Querido no meio artístico, famosos e amigos lamentaram a partida do artista. Otávio Martins usou sua rede social para falar sobre a partida do artista: “Meu coração está partido. Perdemos um ator talentoso, um artista guerreiro. Perdemos um amigo querido”. O ator Marcelo Médici escreveu: “Muito triste com a notícia da tão prematura partida de Rubens Caribé, querido e super talentoso colega. Meus sentimentos aos familiares”.

Publicidade

Rubens Caribé ganhou prêmio de Melhor Ator

Além da emissora carioca, o ator esteve no elenco de produções do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, que pertence ao apresentador Silvio Santos. No período que passou trabalhando no canal paulista, Rubens Caribé conseguiu conciliar com o teatro. Inclusive, ele chegou a ganhar o Prêmio de Melhor Ator da Apetesp – Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo no ano de 1995.

Publicidade

O prêmio recebido foi por sua atuação na peça teatral O melhor homem. Rubens Caribé era um artista completo, pois cantava, dançava e atuava. Nos anos 2000, o artista explorou bastante todos os seus talentos em vários trabalhos. O último trabalho do ator foi em Cidade Invisível, seriado produzido pela plataforma Netflix, que estreou no mês de fevereiro de 2021.

Publicidade