in

Mar de Amor: última semana tem Morraras sofrendo, Coral voltando do mar e Mercedes presa

SBT exibe esta semana os últimos capítulos da novela mexicana Mar de Amor em episódios compactos.

Las Estrellas/Montagem por Nascimento

A partir desta segunda-feira, 6 de junho, começa a última semana da novela mexicana Mar de Amor, que desde abril passou a ter a exibição diária de um compacto de dois capítulos no tempo de apenas um, a fim de adiantar o final. Os últimos capítulos da trama serão exibidos a partir das 17h, antecedendo os primeiros capítulos de Cuidado Com o Anjo, que começa a partir das 17h30.

Publicidade

O grande destaque desta semana é o sofrimento de Morraras, que ganha protagonismo com a boa atuação do ator Ignacio López Tarso. O idoso sofrerá com a evolução da doença da filha e passará mal quando ela invadir o casamento de Rosélia para matar Estrela, a mando de Frederica. O problema é que ela não se lembra quem é Estrela e não consegue executar o plano de Frederica.

Oriana conseguirá levar Coral para Morraras e ela não será denunciada, devido ao seu estado terminal. Coral encontra o pai carinhosa, pois não se recorda de quem realmente é. Morraras diz que é seu pai e ela não acredita, pois pensa que é Estrela, filha de Guilhermo e Cacilda.

Publicidade

Depois, enquanto Morraras está cuidando da filha com todo o carinho, ela pergunta se o pai é Victor Manuel. O idoso fica muito feliz com o fato de pela primeira vez a filha estar o tratando bem e diz que vai buscar comida para ela. Morraras entra na lancha de um amigo e a deixa em seu barco.

Publicidade

Não demora muito e Morraras retorna, mas não tem nenhuma lancha ou barco atracado para o levar até seu barco, que apesar de estar próximo, não tem como ele chegar até lá sozinho. Morraras observa a filha de pé no barco e se desespera, pedindo que ela não entre na água. Coral lembra da história das sereias e decide entrar no mar.

Publicidade

Morraras chora e grita. A moça olha para o pai com ternura, uma lágrima escorre de seus olhos e ela pula na água. Morraras sofre e ainda tem que aturar a negligência de Salvador e Antônio, que logo se aproximam em um barco, mas dizem para o idoso não se preocupar com Coral no mar, pois ela sabe nadar, ignorando que ela está com uma doença terminal e com o lado esquerdo do corpo imobilizado. Morraras pede que o levem para procurar a filha, mas os dois se recusam.

Por várias vezes, o pescador ora e clama a Deus que não lhe tire sua filha, mas devido à edição super compacta do SBT, possivelmente as cenas devem ser cortadas.

Coral volta do mar

Abril e Tilico veem uma mulher coberta como um fantasma e o menino corre atrás. Depois ele chora e conta para Oriana, Salvador e Santos que viu sua mãe e que ela correu para o mato. Ninguém acredita no menino e diz que sua mãe está no mar.

Dias após todos acreditarem que Coral está morta, apesar de ninguém ter encontrado seu corpo, Tilico recebe uma carta que vem do mar, e que foi escrita pela mãe. Victor Manuel não acredita e pensa ser uma maldade de outra pessoa, embora não exista nenhum suspeito.

A partir daí, Estrela fica com medo de Coral voltar a qualquer momento para os maltratar, já que por duas vezes pensavam que ela estaria morta no mar, mas sobreviveu e surgiu tempos depois. Não fica explicado quem poderia ter escrito a carta no lugar de Coral, deixando subentendido que realmente foi a filha de Morraras.

Morraras tenta aceitar que perdeu a filha, mas a dúvida sobre o verdadeiro paradeiro da mulher se torna uma questão que nunca é respondida. Devido à edição da trama exibida no SBT, talvez essas cenas não sejam mostradas e dê a entender que simplesmente a personagem morreu ao entrar na água.

Mercedes é presa

Após Simona ser confrontada, diz que quem matou Hernán foi Mercedes. Todos ficam incrédulos. Enquanto isso, Mercedes está indo embora com sua mala, decidida a ficar longe de Victor Manuel para sempre, além de estar atormentada pelos pensamentos do dia em que matou Hernán.

Antônio encontra a moça e leva para a casa de Estrela. Mercedes confessa que matou o médico para se defender de um abuso. Ela é presa e levada para o presídio feminino junto com Simona.

Curiosidades da novela Mar de Amor

A novela Mar de Amor foi produzida entre 2009 e 2010. A trama ficou no ar pouco mais de oito meses, mas foi uma fase de bastante desafio para o elenco e a produção. Mario Cimarro, o intérprete de Victor Manuel, se desentendeu com vários colegas, incluindo a produtora da trama. Não conversava com ninguém quando não estava gravando e gostava de tentar mudar das cenas para fazer de seu jeito, irritando roteirista e elenco.

Por fim, ele foi demitido faltando a gravação de 40 cenas, após faltar no fim de semana em que iriam gravar essas cenas finais. O último capítulo já estava gravado e foi mantido. O rápido e platônico interesse de Davi por Estrela foi apenas uma estratégia para disfarçar o sumiço do protagonista, além de focar bastante nas maldades de Coral nos últimos capítulos.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades