in

Globo toma atitude mediante o aumento de casos da Covid-19 e Luciano Huck dá o recado

Apresentador abriu ‘Domingão’ citando a retomada de protocolos mais rígidos na emissora.

Reprodução Globo

Diante do aumento de casos de infecção pelo coronavírus em São Paulo, a Rede Globo resolveu apertar novamente as regras de proteção em seus programas. Diferentemente do cenário de duas semanas, a emissora passou a determinar o uso obrigatório de máscara para plateia e também para quem fica atrás das câmeras.

Publicidade

A novidade já pôde ser vista ontem (05), no programa “Domingão com Huck”. Ao abrir o programa, o apresentador Luciano Huck destacou o fato de todos os convidados do auditório estarem fazendo o uso de máscara de proteção, de modo a evitar a disseminação do vírus que já ceifou quase 700 mil vidas em solo nacional.

“O Domingão está no ar para todo o Brasil. Muito bem-vindos à nossa mistura. Eu vou dar um boa noite para a galera. Como é que vocês estão? Muito prudente todo mundo de máscara de novo, mas faz parte”, disse o apresentador ao se aproximar do público que acompanhava a atração presencialmente.

Publicidade

Apesar da recomendação para evitar abraços, o apresentador acabou sendo tietado por algumas senhoras que estavam na plateia.

Publicidade

A decisão da Globo em retomar a rigidez nos protocolos sanitários se dá após um aumento significativo de novos casos da Covid-19 na capital paulista, que atingiu o crescimento de 30% no volume de novas infecções. Nesta configuração, as medidas de flexibilização determinadas no final de maio, foram repensadas. 

Publicidade

Infecções de funcionários

Dentro da própria emissora, profissionais estão testando positivo para a Covid-19. Um dos exemplos é a apresentadora Ana Maria Braga, que retoma o trabalho nesta segunda-feira (06), após passar os últimos dias respeitando quarentena, mediante à segunda testagem da doença. 

Substituta de Ana ao lado de Fabrício Battaglini, a apresentadora Thalita Morete também testou positivo, e ainda ficará mais um tempo afastada. 

Publicidade