in

Ex-galã de novelas da Globo e do SBT, Rubens Caribé parte aos 56 anos

Seu último trabalho havia sido a famosa série da Netflix, Cidade Invisível.

Reprodução/Globo

Partiu aos 56 anos o ator brasileiro Rubens Caribé. A notícia foi divulgada por sua amiga, a também atriz Mika Lins, que publicou em seu Instagram o anúncio de que o astro havia nos deixado há algumas horas na cidade de São Paulo. “Uma perda triste demais pro teatro”, disse ela. Rubens também fez muitos trabalhos na televisão e no cinema. A causa da partida não foi divulgada.

Publicidade

Artistas se surpreendem com a notícia

Na publicação de Mika, vários famosos se manifestaram com surpresa. “Não estou acreditando”, disse Mel Lisboa. O ator Tuca Andrade comentou: “Meu Deus, estou sabendo por você”. Cássio Scapin, o eterno Nino de Castelo Rá-Tim-Bum comentou com alguns corações de cor preta na mesma publicação e depois também postou em seu feed: “Muito triste! Tive a honra de trabalhar com o querido!”.

Rubens Caribé foi galã em novelas da Globo e do SBT

Rubens começou a carreira em televisão no início dos anos 1990, quando fez a famosa minissérie Anos Rebeldes na Rede Globo. Depois, emendou com o seriado Contos de Verão e a telenovela Fera Ferida – onde interpretou o personagem Guilherme Cerqueira. Dono de uma grande beleza, se tornou um sex symbol.

Publicidade

Depois, atuou em novelas de diversas emissoras. No canal de Silvio Santos, fez Sangue do Meu Sangue, Antônio Alves Taxista, Os Ossos do Barão, entre outras. Provavelmente, seus papéis mais memoráveis para o público são Oswaldo, de Pícara Sonhadora (2001) e os gêmeos Antoninho e Hugo, de Uma Rosa com Amor (2010), também no SBT.

Publicidade

Em março de 2020, Rubens posou como veio ao mundo à revista G Magazine, marcando o imaginário da comunidade LGBT. Teve também grande carreira no teatro, onde se mantinha mais ativo. Seu trabalho mais recente no audiovisual havia sido uma participação especial na famosa série Cidade Invisível, da Netflix.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com