in

Especialista alerta para os riscos da lipo HD, que se tornou queridinha das famosas: ‘pode gerar deformidade’

A procura pelo procedimento tem aumentado graças as famosas que mostram os resultados nas redes sociais.

Instagram Gkay/ Virgínia

O número de famosas que desejam fazer a lipo HD tem aumentado nos últimos anos, o objetivo do procedimento é deixar o abdômen com o aspecto de ‘trincado’. Entre os nomes conhecidos do público estão: Gkay e Virgínia, que apareceram com a barriga sarada na internet recentemente. Porém, a cirurgiã plástica Larissa Sumodjo alerta ao dizer que a mudança no corpo pode causar algumas deformidades na velhice. Segundo ela: “O tecido [pele] sofre com o processo de envelhecimento natural”.

Publicidade

Durante entrevista para o site Notícias da TV, Larissa contou como funciona a realização do procedimento, que não é a mesma coisa da lipoaspiração comum.

A profissional explicou que o objetivo de toda lipoaspiração é remover a gordura e melhorar o contorno do corpo. A lipo HD consiste em esculpir o corpo e realçar os músculos do local.

Publicidade

Segundo ela, algumas vezes é preciso fazer uma lipo irregular para dar o aspecto musculoso, e para isso é feita uma lipo um pouco mais intensa para chegar ao resultado ideal. Larissa contou que as redes sociais contribuíram muito para o aumento significativo na procura pelo procedimento.

Publicidade

A cirurgiã enfatiza que embora seja muito procurada para agregar valor na aparência, a lipo HD pode trazer alguns prejuízos para a saúde, especificamente a longo prazo. Outro ponto a ser pensado, é que as pessoas interessadas em realizar o procedimento precisa estar ciente que elas não vão ter o mesmo tipo de pele a vida toda, já que todo mundo passa pelo processo de envelhecimento.

Publicidade

“Toda cirurgia tem risco, mas falando da lipo HD, você tem o risco de gerar uma deformidade na gordura, uma irregularidade que não é bem-vinda, e causar um efeito negativo a longo prazo”, pontuou. Outras famosas que também aderiram ao procedimento são: Brunna Gonçalves, Viih Tube, Giovanna Chaves e Ludmilla.

Publicidade