in

Atriz e apresentadora Neila Tavares faleceu durante a madrugada aos 73 anos, vítima de enfisema pulmonar

A artista colecionou inúmeros trabalhos ao longo de sua carreira, tanto no teatro quanto na TV e Cinema.

G1/Divulgação

Faleceu na madrugada do último sábado (04), aos 73 anos de idade, a atriz e apresentadora Neila Tavares, na cidade de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A artista havia sido diagnosticada com um quadro de enfisema pulmonar, contra o qual lutava desde novembro de 2021, resultando em quatro internações neste período, conforme informações do amigo e sócio Nilson Nunes.

Publicidade

Antes de falecer, Neila Tavares viajou para a cidade de Rio das Ostras, onde sua filha mora, para a realização de exames. Entretanto, a artista passou mal e precisou ser internada na segunda-feira (30), permanecendo hospitalizada desde então.

Neila Tavares e sua carreira de sucesso

Neila e Nunes eram sócios do grupo de teatro Pé na Tábua, em Lumiar, onde a atriz residiu durante os últimos 20 anos. O último trabalho audiovisual da artista ocorreu na série ficcional chamada Como nos Velhos Tempos, exibida a partir do YouTube.

Publicidade

A carreira de Neila Tavares teve início em 1968 com peças no Teatro Opinião. No total, foram cinco décadas de carreira na dramaturgia, período no qual atuou em mais de 30 produções, tanto para o teatro quanto para a TV e Cinema.

Publicidade

Paralelamente, Neila Tavares atuou como jornalista, escrevendo para o jornal Folha de São Paulo e para as revistas Pais e Filhos e Ela e Ela. Além disso, trabalhou como apresentadora de televisão nas emissoras TV Manchete e TVE. No total, a atriz esteve em pelo menos 10 novelas e cerca de 20 filmes, a exemplo de Gabriela e Anjo Mau, tornando-a muito conhecida perante o público.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com