in

Querido cantor sertanejo perde a vida aos 75 anos; ele era o apresentador de seu próprio programa

As causas do óbito do sertanejo, sepultado neste sábado (04), não foram divulgadas.

Ascom Bahia / Reprodução

O cenário da música sertaneja brasileira ficou mais triste neste sábado (04). Os fãs do estilo musical foram surpreendidos com a notícia de que faleceu, aos 75 anos de idade, o cantor Pingo de Ouro, na cidade de Várzea Paulista, localizada no interior do Estado de São Paulo. O artista marcou época na cultura brasileira, sobretudo por conta de sua parceria de sucesso com o irmão, o cantor Beija-flor.

Publicidade

Pingo de Ouro perde a vida aos 75 anos

O auge da carreira de José Wilson Mendes Gonçalves, nome de batismo de Pingo de Ouro, veio, sobretudo, entre os anos de 1970 a 1990, com diversas composições para a música sertaneja. O artista passou a maior parte de sua vida na cidade de Várzea Paulista, onde residia ao lado dos seus familiares. Além disso, tinha um carinho especial por Jundiaí, localizada no interior do Estado de São Paulo, onde também trabalhou com a arte musical.

Além da carreira musical, Pingo de Ouro também comandou o seu próprio programa de rádio. As transmissões eram especializadas em música sertaneja, a grande paixão de sua vida, em uma emissora localizada na cidade de Jundiaí.

Publicidade

Por meio da atração, Pingo de Ouro selecionava grandes composições de sucesso da história da música sertaneja, além de entrevistar outros artistas que marcaram época ao seu lado.

Publicidade

O corpo do cantor sertanejo foi velado e enterrado neste sábado, dia 4 de junho, no Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, localizado na cidade de Jundiaí. Na cerimônia fúnebre estiveram presentes familiares e amigos ligados à música sertaneja.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com