in

Renata Flores, a Simona de Mar de Amor, foi morar na rua após perder trabalho em novelas mexicanas

Após a mídia mexicana descobrir a situação de Renata Flores, ela conseguiu uma grande ajuda.

Reprodução/Televisa

Quem está acompanhando a reprise de Mar de Amor no SBT, certamente conhece a personagem Simona. Ela é interpretada pela atriz veterana Renata Flores. A artista também é conhecida no Brasil por papéis em outras novelas mexicanas, como a Estela de A Usurpadora, a Professora Verruguinha de Viva as Crianças e a Imperia de Amores Verdadeiros. Esta última foi, inclusive, a última vez que Renata atuou. Desde 2013 ela não recebe mais papéis e isso a levou a um triste destino.

Publicidade

Renata Flores foi morar nas ruas da cidade do México

No final de 2020, uma notícia abalou os fãs de novelas mexicanas. Foi descoberto que a atriz Renata Flores havia perdido sua casa e seus bens, possuindo agora só um carro e seus cachorros. Assim, ela vinha vivendo nas ruas do México, com seu carro estacionado sempre no mesmo lugar e recebendo ajuda de pessoas que viviam pela área. Segundo se apurou, Renata estava nesta situação há anos sem que a imprensa descobrisse, até porque a artista estava bastante esquecida pelos meios de comunicação.

A notícia vazou na mídia após o carro da atriz sumir e as pessoas que a ajudavam ficarem preocupadas, até porque ela é uma idosa. Com a grande repercussão, iniciou-se a procura por Renata Flores.

Publicidade

Final feliz: Renata Flores foi resgatada por um asilo de artistas

Após viver nesta situação difícil, Renata encontrou um final feliz. A Associação Nacional de Atores do México iniciou uma busca por ela e a localizou. Então, conseguiram dar abrigo para a atriz e iniciaram uma solicitação para encontrar um lar definitivo para ela em um lar de idosos.

Publicidade

Aos fãs, Renata enviou uma mensagem, de que agora estava bem, protegida e rodeada de amigos. Aos 72 anos, Flores está agora numa situação positiva, após passar anos vivendo uma vida difícil nas ruas do México sem ninguém se dar conta. Desde o início de janeiro de 2021, Renata vive na Casa do Ator – similar ao Retiro dos Artistas brasileiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com